“Busão do Enem” prepara estudantes das regiões de Pedras de Fogo e Mogeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 12ª Gerência Regional de Ensino (12ª GRE) está inovando em sua abordagem de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em uma ação inédita, a gerência está levando para as escolas estaduais da região, divididas entre os polos de Pedras de Fogo (polo 1) e Mogeiro (polo 2), o “Busão do Enem”, uma iniciativa que visa levar professores e ações de aprendizagem e integração para as unidades educacionais. A ação acontece nesta quarta-feira (4) e na sexta-feira (6).

Segundo a gerente regional Fabiana Figueiredo, a ideia foi convidar professores especializados para serem responsáveis por momentos específicos de aula divididos por áreas de conhecimento. A gerente explica que o nome “Busão” se origina do fato de que os professores e membros da gerência viajam juntos em um ônibus até o local de ensino. A intenção é criar um ambiente de união e cooperação entre os educadores e os estudantes.

Durante os momentos realizados nas escolas, existe uma ênfase dada às áreas de exatas, por exemplo, com realização de aulas práticas, visando maximizar a compreensão dos estudantes. “Esse esforço coletivo é para dar uma preparação especial aos nossos estudantes que vão fazer o Enem, uma vez que o exame é a porta de entrada para aqueles que desejam um ensino superior. É uma ação que reforça o compromisso de todos que integram a 12ª GRE em proporcionar oportunidades educacionais de qualidade e preparar seus estudantes para os desafios do Enem. Ao reunir esforços coletivos e estratégias inovadoras, a expectativa é que os alunos se sintam mais confiantes e preparados para enfrentar o exame”, destacou Fabiana.

Outro ponto que vale destaque é o envolvimento e a dedicação dos professores. No total, 22 educadores estão mobilizados para a iniciativa, entre eles José Rodolfo, professor de Física da rede estadual, que demonstra entusiasmo pelo projeto. “Hoje estou em Pedras de Fogo para o primeiro Busão do Enem. Como professor convidado, temos uma agenda repleta de oficinas, aulões e aulas temáticas. É um dia completo de confraternização e aprendizado, e estamos todos empenhados em auxiliar a educação da Paraíba”, afirmou.

A cidade de Pedras de Fogo (polo 1) foi a primeira a receber a visita nesta quarta-feira. O polo 1 envolve as escolas EEEFM Demétrio Toledo, EEEFM Getúlio César, EEEFM de Caldas Brandão, EEEFM Severina de Holanda, ECI Maria Lins, ECI João Ribeiro, ECI Manoel Avelino, ECIT Teonas da C. Cavalcante, ECIT José Lins do Rego e ECIT João Úrsulo.

Já na ação em Mogeiro (polo 2), que acontece nesta sexta, o Busão passará pelas escolas EEEFM Arnaldo Maroja, EEEFM de Dois Riachos, EEEFM João Fagundes de Oliveira, ECI Jocelyn Velloso Borges, ECI Dom Adauto, ECI Adauto Cabral, ECIT Dr. Antonio B. Santiago, ECIT Luís Gonzaga Burity, ECIT Ana Ribeiro e ECIT Otávia Silveira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa