Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Reunião quer alterar eleição antecipada de Nelson Gomes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O clima na Câmara Municipal de Campina Grande é de suspense. É que está marcada para acontecer na manhã de hoje uma sessão extraordinária destinada a anular a reeleição do presidente da Casa, Nelson Gomes Filho (PRP). A convocação foi feita com o esforço da bancada governista. O bloco de apoio ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) precisa de nove votos para conseguir aprovar um novo projeto de resolução e marcar uma nova eleição, mas especula-se que o vereador Laelson Patrício (PT do B), que daria o nono e definitivo voto, teria mudado de ideia e iria se ausentar dos trabalhos previstos para começar às 10h.

A intenção do bloco de apoio a Veneziano é marcar uma nova eleição da Mesa Diretora para o dia 28 deste mês. O candidato mais forte dos governistas é o vereador Fernando Carvalho (PMDB).

Desde ontem, Laelson virou o foco das atenções. Ele se reuniu com o vereador Alcides Cavalcanti (PRP), eleito para a nova mesa diretora, juntamente com Nelson para o biênio 2011-2012. “Ele ficou convencido de que não é correto se anular uma eleição feita há um ano dentro da legalidade com o apoio de onze vereadores”, explicou Alcides. Patrício tinha assinado o pedido de convocação para a sessão de hoje, mas recuou da decisão.

Já o presidente reeleito Nelson Gomes Filho revelou que a posição de Laelson foi sensata. Nelson lembrou que a eleição, realizada em dezembro de 2009, foi legal, respeitando todos os trâmites do processo legislativo e referendada por 11 votos entre os 16.

“Eles entraram na Justiça, mas a liminar foi negada o que atesta a legalidade da eleição”, comentou Nelson.

O presidente também afirmou que a convocação de uma sessão extraordinária até o dia 20 de fevereiro de 2011 só poderá ser feita pela comissão de recesso e não por apenas um membro.

A sessão de hoje foi convocada, através de edital publicado ontem na Imprensa, pelo atual 2º vice-presidente Cassiano Pascoal (PSL), o 2º secretário Marcos Raia (PDT) e o membro da comissão de recesso, vereador Olímpio Oliveira (PMDB) por solicitação deles três e mais seis parlamentares, totalizando nove assinaturas.

Até o final da noite de ontem, os vereadores da bancada governista de Campina Grande tentavam remover Laelson Patrício (PT do B) da decisão de não comparecer à sessão nesta sexta-feira.
Cassiano Pereira garantia que haveria votação.

“Se o presidente Nelson Gomes e o vice-presidente Pimentel não comparecerem à sessão, convocada através de edital na Imprensa, eu presidirei os trabalhos por ser o segundo vice-presidente. Vamos corrigir o erro cometido naquela eleição antecipada que violou o regimento interno e a Lei Orgânica do Município”, revelou, no início da noite, Cassiano.

O vereador foi exonerado no dia 20 de dezembro do cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande ra retornar ao Legislativo.

A proposta da bancada era, após a anulação da eleição, marcar o novo pleito para a próxima terça-feira. Os vereadores teriam a segunda-feira para inscrever as chapas.

 

 

com Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande