Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mutirão de consultas e exames em Cabedelo bate recorde com mais de 20 mil atendimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“Em apenas uma ida ao ginásio eu fui atendida pelo gastro, pelo otorrino, pela ginecologista e ainda fiz o teste rápido. Parabéns a toda essa equipe da saúde de Cabedelo”. O depoimento de dona Genilza Gomes, moradora do bairro de Ponta de Matos, resume o sentimento de centenas de cabedelenses que foram atendidos durante o I mutirão Saúde é pra você, Cabedelo.

A maior e mais organizada ação de saúde já promovida na cidade portuária aconteceu entre os dias 19 e 29 de setembro e bateu o recorde com a realização de mais de 20 mil atendimentos, dentre consultas médicas especializadas e serviços multiprofissionais.

Dentre os atendimentos mais procurados, estiveram as consultas e procedimentos em Cardiologia, Neurologia, Angiologia, Psicologia, Proctologia, Cirurgia Geral, Reumatologia e Ortopedia. Ao todo, o mutirão ofereceu mais de 20 procedimentos em um só espaço.

“Chegamos ao final do nosso mutirão de saúde. Mais de 20 mil atendimentos realizados, e eu não podia deixar de agradecer nesse momento à Secretaria de Saúde, a todo o corpo técnico e, principalmente, a todos os servidores que aqui passaram trabalhando para atender aos cabedelenses com muito amor e muito carinho. O sucesso dessa edição credencia Cabedelo para fazer um segundo mutirão do ano que vem. Muito obrigado a todos”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O principal objetivo do mutirão foi facilitar o acesso da população a vários tipos de atendimento de forma mais célere e zerar a fila de espera por esses procedimentos na cidade.

“O evento superou as nossas expectativas em relação ao quantitativo de procedimentos por dia. Nós tínhamos uma projeção de 2 mil procedimentos diários e alcançamos mais de 2.600. Foi muito satisfatório o feedback que recebemos das pessoas. É gratificante saber que a população ficou satisfeita com o nosso trabalho. Ouvi vários depoimentos de pessoas que vieram e em apenas um turno conseguiram realizar várias consultas e procedimentos. Tivemos também pessoas que não tinham o hábito de ir ao médico e aqui foram detectados problemas de saúde e já foram encaminhados ao especialista .Esse trabalho atendeu as expectativas da população”, ressaltou a secretária de Saúde, Irani Soares.

Para os profissionais que atuaram durante os 10 dias de mutirão, fica a satisfação em ter feito parte de um projeto que busca oferecer atendimento em saúde de qualidade e de forma gratuita a todos. A estrutura, logística e organização do mutirão, segundo o médico Sebastião Olacy, clínico geral do Hospital Municipal, facilitaram o atendimento e foram os grandes diferencias para o sucesso da iniciativa.

“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão de parabéns pelo evento .Eu achei que foi muito positivo, a logística, as salas, a parte da estrutura… Tudo muito organizado. Nós percebemos que estamos conseguindo agilizar as demandas de uma população que estava tentando falar com um médico, um especialista e agora conseguiu agilizar, dar celeridade na resolução dos problemas. A gente recebeu um feedback muito bom deles, parabenizando e agradecendo pelo mutirão”, disse.

Assim como dona Genilza Gomes, quem passou pelo mutirão saiu de lá com todos os exames encaminhados e a facilidade de encontrar em um só espaço diversas acesso a diversas especialidades médicas.

“Me arrependo de não ter vindo antes, no começo. Trouxe minhas duas filhas pro pediatra, já passei pelo clínico e peguei encaminhamento para consultas e exames, alguns já marcados pra próxima semana. Foi muito bom mesmo esse mutirão, facilitou muito a vida da gente. Quem reclamar é porque gosta de falar mesmo. Cabedelo está de parabéns pelo trabalho”, disse Patrícia Ribeiro, moradora do Centro.

“A estrutura ficou ótima, bem organizado. Eu fui muito bem atendida, super rápido, peguei o encaminhamento que eu precisava, só tenho a elogiar”, finalizou Jordânia Andressa, do bairro de Camalaú.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular

Barreira do Castelo Branco

Obras na barreira do Castelo Branco começam hoje e trecho da BR-230 será interditado