Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Zoonoses de Cabedelo realiza Semana de atividades com castração, adoção e vacinação de cães e gatos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Dia Mundial dos Animais é celebrado no dia 4 de outubro, data em que é reforçada a importância do respeito e do cuidado com os animais.

Em Cabedelo, a Unidade de Zoonose Maria Batista Bezerra vai promover uma Semana de ações e serviços voltados aos cães e gatos, com vacinação, castração e Feira de Adoção. As atividades têm início na próxima segunda-feira (02) e seguem até a sexta-feira (06).

Nos dias 03 e 04 a programação contará com um mutirão de Castração de Felinos. Para ter acesso ao serviço, o tutor deve pegar uma ficha de forma antecipada, na segunda-feira (2), na Zoonose, das 8h30 às 11h. Para ter acesso às fichas, os interessados deverão levar comprovante de residência do município, documento de identificação e CPF, e terá direito a 1 ficha por residência, que garantirá o procedimento, como também receberá as orientações do pré-operatório. Os animais não podem ter ferimentos, nem estar doentes. Ao todo, serão distribuídas 40 fichas (20 para cada dia).

No dia 05, é a vez da ação de vacinação antirrábica, que vai acontece das 9h às 13h, em frente à Secretaria de Educação, localizada à Rua Duque de Caxias, S/N, Centro.

Para encerrar a Semana dos Animais, a Zoonose realiza, na sexta-feira (6), uma Feira de Adoção, também em frente à SES, das 9h às 13h.

Os protocolos exigidos aos candidatos a tutor envolvem a idade mínima – mais de 18 anos – e, no ato do comparecimento ao local de adoção, portar comprovante de residência, identidade e CPF. Além disso, a equipe da Zoonoses realiza uma breve avaliação, para definir se a pessoa está apta a ser tutora de um cão ou gato. Os animais doados estavam sob a tutela da Zoonoses, após serem abandonados e recolhidos nas ruas em ações anteriores.

Sobre o dia – O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de outubro. A data foi instituída em 1931, na cidade de Florença, Itália, durante o Congresso Internacional de Proteção Animal, por ecologistas pioneiros na defesa dos animais. Desde então se tornou uma data para celebrar a vida dos animais em todas as suas formas, e de trazer à lembrança a necessidade de zelar pelo cuidado, saúde e bem-estar desses seres que acompanham a evolução da humanidade desde os seus primórdios.

O dia 4 de outubro também foi escolhido por coincidir com o dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais. Conhecido por sua relação de respeito com toda a natureza, especialmente com os animais os quais se referia como “irmãos”, São Francisco dedicou-se a amar todas as criaturas e lutou para que os animais fossem tratados com a dignidade que merecem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

hugomotta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB