Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Narrador esportivo Lima Souto recebe o título de cidadão pessoense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta terça-feira (26), sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao narrador esportivo Sirley de Lima Souto, mais conhecido como Lima Souto. A sessão reuniu diversos amigos, colegas de profissão e familiares do homenageado.

O vereador Coronel Sobreira (MDB), autor da propositura, falou sobre a motivação da propositura. “Lima Souto é um cronista e narrador esportivo há muito tempo. Eu que acompanho o futebol desde a minha adolescência já vi muitos cronistas esportivos aqui em João Pessoa. Lima chegou em meados dos anos 2000 com aquela narração empolgante, tentando ao máximo retratar o jogo para quem está em casa sentir a realidade da partida e ele é esse cara que veio de Patos tentar a vida aqui na Capital com uma paixão, irreverência e maestria, fazendo o que ele sabe fazer melhor, que é narrar jogos de futebol, mas ele sabe narrar outras modalidades também. É um homem que vai se modernizando, mas sempre com a mesma empolgação, é um profissional que tem uma história no futebol de João Pessoa e da Paraíba”, destacou.

Por sua vez, Fábio Albuquerque, diretor executivo do Sistema Opinião de Comunicação (TV Band Manaíra, Rádio Manaíra Band News FM, TV Borborema) disse que Lima Souto é um profissional muito dedicado. “Esse título recebido por ele é também um reconhecimento para toda a nossa equipe. Nós só temos orgulho em ter Lima Souto fazendo parte desse time e dando o maior grito de gol do Brasil”, afirmou.

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, falou que essa outorga entregue a Lima Souto é mais que merecida: é uma nova certidão de nascimento sendo dada pelos pares da Câmara Municipal. “Estou muito feliz em receber em nossa João Pessoa um novo irmão, Lima Souto. Que o tempo registre que homens como Lima Souto existem para fazer o bem e o desejo é de mais sucesso, felicidade e que ele nos brinde com a subida do Botafogo para a série B”, acrescentou.

O vereador Bosquinho (PV) disse que a cidade de João Pessoa a partir de hoje tem um novo filho. “Estamos diante de um sertanejo persistente, lutador, batalhador, uma pessoa que merece o nosso reconhecimento”, pontuou.

Ailson Pereira, amigo do homenageado, afirmou que é um momento salutar para a radiofonia paraibana e esportiva. “Lima é uma pessoa que encanta e a luta dele pela radiofonia vem de muito tempo e hoje é um dia de agradecer a toda João Pessoa por tão bem receber o meu irmão Lima Souto”, celebrou.

Também presente à homenagem, o vereador Marcos Henriques (PT) resumiu: “Lima Souto é uma daquelas pessoas que fizeram o Botafogo ser o que ele é hoje, através da sua narração. João Pessoa já merecia ter um profissional como ele como cidadão pessoense, através da sua voz inconfundível e tenho certeza que ele ainda tem um caminho muito grande no estado da Paraíba, sempre com competência e honestidade e tenho certeza que ele ainda irá brilhar muito”.

Outro convidado a se pronunciar foi o também comunicador Cláudio Elias, amigo do homenageado. Ele destacou que Lima é um homem que representa o cenário esportivo da Paraíba e desejou que o grito de “gol” e “tá lá dentro” perdure por muitos anos. A ex-superintendente da Rádio Tabajara, advogada e radialista Maria Eduarda Santos disse que tudo o que vier para Lima Souto é fruto de muita paixão, coerência e trabalho.

“Lima é esse amigo, parceiro, verdadeiro e irmão e que eu nunca ouvi falar mal de ninguém. Ele é uma pessoa que se não puder levantar o outro, ele também não vai te colocar no chão”, colocou o apresentador Erly do Povo.

Bastante emocionado, o narrador Lima Souto disse que receber o título de cidadão pessoense é motivo de muito orgulho e alegria. “Cheguei em João Pessoa nos anos de 1997 e passei por grandes emissoras de rádio sempre trabalhando na área do esporte e do entretenimento e foi o esporte com que eu mais me identifiquei. Passei 12 anos atuando na rádio Tabajara e hoje estou na rádio Band News. João Pessoa foi a cidade em que eu comecei a atuar na área esportiva, é a cidade de onde eu tiro o meu sustento, por isso todo o meu amor a essa cidade”, concluiu.

Além da homenagem a Lima Souto, o vereador Coronel Sobreira entregou votos de aplausos à equipe da Rádio Manaíra Band News FM. Foram contemplados os jornalistas Oscar Neto, Vitória Soares, Wellington Alves, João Bosco Sátiro e Joyce Hauschild, coordenadora de radiojornalismo da emissora, além do diretor executivo do grupo, Fábio Albuquerque. O Sistema Opinião ainda recebeu um voto de aplauso pelo trabalho que desempenha na comunicação paraibana.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba