Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Chuva forte provoca alagamentos no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O município do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção às 3h15 desta quinta-feira (22), informou o Centro de Operações (COR). O estágio de atenção é um nível intermediário de alerta da prefeitura, que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte ou muito forte nas horas seguintes, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, e transtornos pontuais que provoquem reflexos na mobilidade.

Motoristas devem evitar trafegar em vias com bolsão d’água e esperar o escoamento. “Atenção, motoristas. Não force [sic] a passagem em vias alagadas!”, diz o COR em publicação em rede social.

O COR pede que a população permaneça em local seguro, e evite ficar perto de árvores e em áreas descampadas em caso de ventos fortes e/ou chuvas com raios, entre outras recomendações.

Há diversos pontos de alagamento na Zona Sul. Em Copacabana, às 7h, equipes da Comlurb trabalhavam no escoamento de bolsão d’água, na Rua Siqueira Campos com Rua Toneleiro. Às 8h, o mesmo trabalho era feito na Avenida Atlântica com Avenida Princesa Isabel.

O Largo Machado também recebeu equipes para escoar bolsão d’água na altura da Rua Gago Coutinho.

Em Botafogo, as equipes trabalhavam no escoamento de bolsão d’água na Rua São Clemente, na altura da Rua Muniz Barreto e na altura da Rua Dona Mariana. A Rua São Clemente, na altura da Rua Sorocaba, tinha interdição por alagamento. Equipes da Seconserma foram  acionadas para região. Um bolsão foi escoado na Rua Voluntários da Pátria na altura da Rua Real Grandeza. Equipes também trabalhavam na Rua Farani por volta das 8h.

Na Lagoa, havia bolsão d’água na Rua Professor Abelardo Lobo, na altura do Viaduto Saint Hilaire, via de ligação entre o Túnel Rebouças e a Avenida Borges de Medeiros. Equipes da Seconserma e da Comlurb foram acionadas. Às 9h, o Centro de Operações informou que, após o trabalho de equipes da Comlurb e da Seconserma, foram escoados os bolsões d’água na Av. Borges de Medeiros e na Rua Professor Abelardo Lobo. Também foram escoados os bolsões d’água registrados na Av. Epitácio Pessoa, na altura da R. Aníbal de Mendonça e na altura da curva do calombo. O trânsito na região está normalizado, sem faixas interditadas.

No Jardim Botânico, foi escoado bolsão d’água na Rua Jardim Botânico, na altura da Praça Santos Dumont. O trânsito é intenso na região.

A previsão do Alerta Rio, da Prefeitura, é de chuva fraca a moderada isolada ao longo desta quinta-feira, devido aos ventos úmidos vindos do oceano.

Queda de árvore

Uma árvore caiu no entrocamento da Avenida Paulo de Frontin com a Avenida Francisco Bicalho, no Centro, mas não interditava nenhuma faixa dessas avenidas. Equipes da Comlurb foram acionadas. Às 7h40, a árvore já havia sido retirada. O trânsito segue normal.

Linha Vermelha

Um acidente envolvendo um carro ocupava uma faixa da Linha Vermelha em direção ao Centro, na altura da Linha Amarela. O veículo retirado do local e a faixa da via liberada. O trânsito é intenso, mas já sem congestionamento.

Motoristas encontram congestionamento na chegada ao Centro e na ida para o Túnel Rebouças, pelo Elevado Prof. Eng. Rufino de Almeira Pizarro.

No sentido Centro, há congestionamento entre Duque de Caxias e a cabeceira do Galeão e também entre o Galeão e o Caju, já na chegada ao Centro do Rio.

Voos 

O aeroporto Santos Dumont operava por instrumentos para pousos e decolagens, por volta das 8h desta quinta-feira. Há voos com atraso.

Jornal do Brasil

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis