Elba Ramalho e Chico César comemoram indicação ao Grammy Latino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Elba Ramalho e Chico César estão entre os artistas indicados para concorrer ao prêmio internacional Grammy Latino 2023. A lista de candidatos a premiação foi lançada nesta terça-feira (19) e os artistas paraibanos estão entre os escolhidas, junto a outros Brasileiros.

Elba Ramalho foi indicada ao Grammy Latino 2023 pela categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o álbum “Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo”. O álbum foi gravado ao vivo no dia 23 de junho de 2019, noite de São João, em Campina Grande.

Já Chico César foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “Do Acaso”, escrita por ele e Ronaldo Bastos. A canção está no álbum “Vestido de Amor”, de Alice Caymmi, e é finalista do Grammy Latino junto com outras músicas de nomes como Djavan e Chico Buarque.

Em postagem nas redes sociais Elba Ramalho comemorou a indicação. “Recebo com muita alegria a indicação do meu disco “No Maior São João do Mundo – Ao vivo” ao Grammy Latino na categoria de “Melhor álbum de raízes em lingua portugusa”, porque mais do que um prêmio, ela é o reconhecimento da valentia e do trabalho duro de uma equipe incansável e apaixonada por fazer música. Fomos todos muito raçudos – só eu sei! Receber tantos amigos naquele dia (Zélia Duncan, Toni Garrido, Rogério Flausino, Sideral, Liv Moraes e Agnes Nunes) e o público caloroso do Parque do Povo em Campina Grande fez com que o trabalho virasse só curtição. Por isso repito mais uma vez: essa indicação já é um prêmio.

Chico César também comemorou a indicação e disse que ficou muito feliz em compor “Do Acaso” com Ronaldo Bastos, um dos principais letristas da MPB desde os anos 60. E quando gravaram com Alice Caymmi, Chico conta que ficou emocionado com a voz da cantora e a elogia, chamando-a de “fantástica”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

polícia-militar-pm-paraíba

Lucas Ribeiro autoriza promoção de mais de 450 militares da PM e do Corpo de Bombeiros

comercio-joao-pessoa

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição