Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Caso de briga entre aluno e professor é encaminhado à Polícia e Secretaria de Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 7ª Gerência Regional de Ensino divulgou uma nota sobre troca de agressões entre um professor e um aluno da Escola Estadual José Leite, em Conceição, no Vale do Piancó. Os dois trocaram socos dentro da sala de aula e foram contidos por outros estudantes. A gerência disse que ouviu, durante reunião, o aluno e o pai dele e acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos sejam adotados. Também encaminhou o caso à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor.

Segundo a nota, foi constatado que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno.

A regional lamenta o ocorrido e diz que continuará trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.

A briga teria começado após o professor pedir que o aluno deixasse a sala de aula após ter sido desrespeitado. No entanto, o estudante não aceitou a ordem e levou o educador até a porta, onde a situação se agravou. O aluno começou a agredir o professor com socos.

Diante da agressão, o professor reagiu e tentou conter o aluno. A situação ficou fora de controle, com os dois se envolvendo em um confronto físico, e a intervenção de outros estudantes foi necessária para separá-los e evitar que a briga continuasse.

Confira íntegra da nota:

NOTA OFICIAL DA 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO

A 7ª Gerência Regional de Ensino vem a público esclarecer os fatos ocorridos na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, envolvendo um aluno de 18 anos e um professor da instituição.

Fomos informados de um desentendimento que culminou em troca de agressões entre ambas as partes. Imediatamente, a gerência organizou uma reunião que contou com a presença do aluno, seu pai, coordenação da escola e representantes da gerência, buscando entender e mediar a situação.

Durante a reunião, ouvimos ambas as partes e constatamos que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno. A escola, sempre zelando pela integridade física e moral de seus membros, acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos fossem adotados.

Reconhecemos que a sala de aula é um ambiente de aprendizado e crescimento, onde o respeito mútuo é fundamental. Estamos comprometidos com a formação integral de nossos alunos e o bem-estar de nossos profissionais. Desta forma, após análise das informações coletadas, a ata da reunião foi enviada à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor.

Reforçamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e respeitosa, e lamentamos profundamente o ocorrido. Continuaremos trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Karla Pimentel, Conde

Aprovados em concurso do Conde farão protesto porque prefeita se recusa a homologar resultado

1715353690663e385a6ee68_1715353690_3x2_lg

Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate e recebe tratamento para desidratação

irpf

Faculdade promove mutirão gratuito do Imposto de Renda no Shopping Tambiá neste sábado

idosaaereo (1)

Coração Paraibano: Idosa sofre infarto em Bananeiras e é transferida pelo transporte aéreo para o Hospital Metropolitano

crmv1 (1)

CRMV-PB aprova programa de controle populacional de animais em Monteiro e Vista Serrana

joaoplaca

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus

praia-de-cabo-branco-683x388

Operação flagra Bar do Cuscuz e outros estabelecimentos jogando esgoto na orla

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem