Festival de Inverno começa hoje em Dona Inês com show da banda Avuô e mostra de curtas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O I Festival de Inverno na Serra de Dona Inês será aberto nesta quarta-feira, 30, às 20h, no Espaço da Memória. A abertura será feita pelo prefeito do município, Antônio Justino, e na programação haverá a apresentação da banda Avuô, de João Pessoa, seguida da Mostra de Curta Metragem conduzida pelo cineasta Torquato Joel e coquetel com degustação de cachaças do brejo paraibano.
O Festival segue até dia 3 de setembro, domingo, com uma extensa programação que inclui exposições, palestras, teatro, cinema, moda e shows musicais. Entre as atrações, apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, shows de Seu Pereira, Luana Flôres, Juzé e Tadeu Matias, apresentações da cultura popular como Lapinha, Boi de Reis, Banda de Pífano e artistas locais.
O I Festival de Inverno na Serra de Dona Inês também incluiu na programação várias oficinas que foram ministradas por especialistas como preparação para o evento, e entre elas, oficina de Gastronomia com pratos regionais, oficina de Customização com Arte Quilombola, oficina de Música para Filarmônicas, oficina de Pífano, oficina de Cinema, oficina de Dança Popular, oficina de Atuação para Teatro e Cinema, oficina de Drinks com Cachaça e oficina de Argila. Para o secretário de cultura e Turismo, Josenildo Fernandes, as oficinas foram fundamentais: “Todo o conhecimento passado pelo ministrantes das oficinas ficará para sempre com os inesenses e isso dará frutos na produção deles. As oficinas foram muito importantes porque deixam um legado para o município”.
Durante o festival o turista ou visitante que for a Dona Inês, que fica a cerca de 150 quilômetros de João Pessoa e 20 quilômetros de Bananeiras, também poderá  aproveitar a programação diurna, que oferece trilhas na natureza, rapel, visita a pontos turísticos e forró nas comunidades. Os passeios podem ser agendados no Instagram @turnaserra e jf_turismo. E através do Instagram @hospedagem_donaines é possível reservar uma pousada, chalé ou casa na zona rural. Uma outra opção é ir de ônibus e participar da programação com retorno no final do dia. Isso será possível nos dias 1 e 2, sexta e sábado próximos. Quem está levando é a empresa @jampaqualeaboa, no Instagram, ou contato pelo telefone (83) 9 9974- 8548.
O I Festival de Inverno na Serra de Dona Inês tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, da Universidade Federal da Paraíba, Fundação Espaço Cultural, Cearte, IFPB – Instituto Federal da Paraíba, Sebrae / PB.

Confira a programação completa.

Quarta-feira dia 30/08  
20h – Abertura oficial do I Festival de Inverno da Serra de Dona Inês pelo prefeito do município, Antônio Justino.
– Apresentação da banda Avuô
21hh – Mostra de Curta Metragem Paraibano, conduzida pelo cineasta Torquato Joel.
22h – Coquetel e degustação de cachaças do brejo paraibano com a jornalista e sommelier Rosa Aguiar.
     Local: Espaço da Memória
Quinta-feira dia 31/08
19h30 – Abertura da exposição dos artistas plásticos Sérgio Teófilo (Dona Inês) e Babá Santana (João Pessoa).
Local: Espaço da Memória.
21h – Pré-lançamento da exposição de fotografias de Gustavo Moura
21h30 – Sarau com apresentação da Lapinha, Boi de Reis, Desfile de Moda Quilombola com Banda de Pífanos, Ciranda e artistas locais.
Local: Palco em frente a Igreja Mãe.
Sexta-feira 01/09
15h – Contação de Histórias para Crianças – Professores do município
Local: Espaço da Memória
16h30 – Pôr do Sol com Café Quilombola, na Cruz da Menina.
19h – Cortejo da Filarmônica Mariano Ferreira da Costa pelas ruas da cidade, até a Igreja Matriz.
20h – Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba/OSPB
     Local: Igreja Matriz
21h – Show musical com os artistas
Thadeu Matias
Neco Lobão
Luana Flores
Local: Pavilhão em frente a Igreja Mãe
Sábado 02/09
9h – Trilha na Mata do Seró (Saída em frente ao Espaço da Memória)
12h – Apresentação de Forró Pé de Serra na Mata
Local: Bar da Mata do Seró
15h  – Roda de Conversa sobre Políticas do Minc e editais com Rejane Nóbrega, representante do Ministério da Cultura
Local: Espaço da Memória
15h – Roda de Conversa sobre Empoderamento e Economia Criativa, com Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae PB
Local: Comunidade Quilombola
17h – Apresentação de Teatro de Bonecos/João Redondo
Local: Calçadão da Praça do Trabalhador
20h – Apresentação da peça teatral “Zé Lins, o pássaro poeta”, com o grupo Engenho Imaginário
Local: Centro de Capacitação de Professores CEMCAP
21h – Show musical com os artistas:
Thainá Michele
Juzé
Seu Pereira
Local: Pavilhão em frente à Igreja Mãe.
Domingo 03/09
7h – Alvorada pelas ruas da cidade –  Filarmônica Professor Mariano Ferreira.
8h – Trilha e rapel na Pedra Lavrada, com condutores e guias locais
12h – Forró Pé de Serra no Restaurante Flor de Cacto
Local: Sítio Zé Paz

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa