Banco do Nordeste gerencia recursos do Setor Público em 60 municípios paraibanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa (PB), 27 de agosto de 2023 – O Banco do Nordeste (BNB) é a instituição financeira escolhida em 60 municípios paraibanos para gerenciar recursos públicos. Entre os entes atendidos estão os institutos de previdência própria dos servidores. É o caso de Mari, cujo Instituto Previdenciário realizou um aporte para a gestão financeira do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A gestão financeira de previdência própria é realizada por institutos, autarquias, ou por um fundo vinculado diretamente à administração dos municípios. No gerenciamento, é necessário definir e ampliar reserva de caixa, evitando o déficit e a complementação de recursos pelo ente municipal. Os gestores são responsáveis por prover os benefícios previdenciários aos servidores que integram a base da previdência própria.

Os fundos de investimento do BNB são uma opção rentável de médio e longo prazos, na construção de uma base financeira para as gerações futuras. O agente de desenvolvimento do BNB, Artur Luiz Cordeiro, ressalta as taxas de administração para a formação de uma reserva de caixa.

“Além das taxas de administração dos fundos ofertados pelo Banco do Nordeste serem vantajosas, elas estão abaixo da média do mercado. Portanto, apresenta um excelente custo-benefício ao regime da previdência dos servidores. O que mais chama a atenção dos municípios paraibanos é o retorno quando comparado a fundos de outros bancos, o que contribui para o atingimento das metas atuariais”, destaca o agente de Desenvolvimento, Artur Luiz Cordeiro.

Além do RPPS de Mari, outros entes do setor público da Paraíba decidiram pelos fundos de investimento do Banco do Nordeste, possibilitando que recursos sejam rentabilizados e possam retornar a sociedade em forma de benefícios, repercutindo positivamente na vida dos cidadãos e uma gestão eficiente dos recursos aplicados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa