Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia operação para repor cabos elétricos furtados de espaços públicos em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, na manhã desta quinta-feira (10), uma grande operação para repor milhares de metros de cabos elétricos que foram furtados de espaços públicos em diversos bairros da Capital. O material adquirido será suficiente para devolver iluminação de qualidade aos locais que foram alvos da bandidagem.

A partir das 8h desta quinta-feira, cinco equipes da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Dilup/Seinfra) vão realizar a reposição dos cabos elétricos no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa, um dos locais mais atingidos por furtos nos últimos dias. O serviço deve ser concluído no início da tarde.

No turno da tarde, as equipes vão se concentrar no Parque Jardim Oceania. De acordo com a diretora da Dilup, Joyce Alves, foi montado um cronograma de trabalho para realizar a reposição dos cabos elétricos que foram roubados. “Vamos iniciar essa grande operação que vai restabelecer a iluminação em todos os pontos. A Seinfra adquiriu quantidade suficiente de cabos elétricos para resolver o problema de iluminação na Capital”, destacou Joyce.

Terminal de Integração – Uma das ações mais recentes dos criminosos que furtam cabos foi no Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, inaugurado na tarde de sábado (5). Menos de 24h após o equipamento ser entregue a população, os bandidos furtaram parte do cabeamento, deixando o local no escuro. Nesse local, os cabos já foram recuperados pela própria empresa que realizou a obra.

Para se ter ideia, só este ano, mais de 18 mil metros de cabos elétricos foram roubados de espaços públicos em João Pessoa. Muitos deles já tiveram o problema solucionado e a Seinfra vem trabalhando para restabelecer a iluminação em todas as localidades.

Paralelo ao trabalho constante da Prefeitura, é muito importante a colaboração da população em denunciar os furtos. Caso perceba alguma movimentação estranha, o cidadão deve ligar de imediato para a Guarda Civil Metropolitana (153) ou Polícia Militar (190). A ligação é gratuita.

Atendimento – A Seinfra dispõe do 0800 031 1530, onde qualquer cidadão pode solicitar os serviços de manutenção. O call center funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Outro canal de solicitação é a plataforma Prefeitura Conectada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular