Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno rebate críticas e comemora sucesso do São João de Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mesmo faltando poucos dias para o encerramento do Maior São João do Mundo, edição 2023, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou na noite desta segunda-feira, 26, que o evento já alcançou um nível de sucesso que supera todas as expectativas. O prefeito disse que o evento não só atestou o êxito da festa, como desconstruiu, com números, narrativas e comemorou recordes desta edição 2023.

Entre os números revelados pelo prefeito, entre os dias 1º a 25 de julho, mais de seis milhões de veículos transitaram em Campina Grande. A rede hoteleira apresentou lotação no ápice da festa, graças ao crescente fluxo de turistas oriundos de todos os recantos do Brasil, enquanto o comércio apresentou o crescimento de 10% nas suas vendas.

Segundo Bruno, a imagem da festa está consolidada, por exemplo, com a intensa divulgação do evento nos principais telejornais do Brasil. Conforme garantiu, os próprios turistas também atestam o nível de excelência, organização e segurança do evento de 2023. Ademais, existe a estimativa de que a edição atual vai superar a casa de mais de meio bilhão de reais em circulação na economia da cidade.

Sobre a polêmica dos espaços privados no PP, Bruno revelou que mais de um milhão de pessoas passaram pela arena, só no primeiros 15 dias do evento, conforme revela contagem eletrônica de público. Desse total, apenas 4% foram de pagantes, enquanto 96% dos forrozeiros tiveram acesso gratuito à festa.

Bruno Cunha Lima argumentou que uma alternativa, em resposta a quem defende fim dos espaços privados no evento, seria a Prefeitura arcar com os custos para equilibrar o caixa da empresa, mas acha mais importante direcionar recursos públicos para áreas como educação, infraestrutura e saúde ou a retomada dos restaurantes populares. Ademais, lembrou: festas bancadas em milhões com dinheiro público, como Caruaru, Petrolina e Aracaju, têm também esses espaços privados.

Um detalhe importante que ressaltou: este ano, o Município não apenas deixou de investir diretamente no Maior São João do Mundo (na ordem de R$ 3 milhões) – que se constituiu em grande avanço na parceria público-privada que ocorreu na gestão de Romero Rodrigues – como ainda recebeu dinheiro pela concessão da gestão do evento. Mais que isso: por uma decisão da empresa Artes Produções, ao abrir um CNPJ em Campina Grande, a Prefeitura vai arrecadar mais de R$ 1 milhão em ISS em junho.

PP: em 2024, já ampliado

Para o São João do próximo ano, Bruno Cunha Lima confirmou: os projetos de ampliação do Parque do Povo vão sair do papel, mediante desapropriação de considerável área no setor. Já no dia 22 de julho haverá a licitação das obras de revitalização do Açude Novo e de construção de túnel interligando as duas principais áreas de lazer da cidade. Com isso, já em 2024, o Parque do Povo contará com uma área de 78 mil metros de quadrados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular