Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão e Gominho recebem homenagem da Polícia Civil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, José Maranhão, e o secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, foram homenageados pelos delegados da Polícia Civil na noite desta sexta-feira, 26. Eles receberam o título de sócios honorários de três entidades que representam a categoria: Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol), Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Sindepol) e Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil (Adepdel). A solenidade ocorreu na sede da Adepol, no Altiplano. Cerca de 100 pessoas, entre delegados, auxiliares do governo e magistrado, participaram do evento.

De acordo com o presidente da Adepol, Isaías Olegário, a homenagem teve o objetivo de agradecer a Maranhão e a Gominho pelos serviços prestados na área da segurança. Ele ressaltou que o governo deu prioridade à questão da segurança pública e “não mediu esforços para atender aos anseios dessa área”. “A decisão de prestar a homenagem foi tomada pelos próprios delegados, durante assembleia. É um ato de gratidão honesto e sincero que reconhece o esforço deles na melhoria das nossas condições de trabalho”, afirmou.        

Gustavo Gominho afirmou que o cargo de secretário de Segurança é “difícil e, muitas vezes, mal compreendido”. Apesar disso, ele buscou atender as reivindicações e manter diálogo aberto com a categoria. “Quando assumimos o governo, os delegados estavam em greve. Imediatamente, conversamos com eles, entramos em contato com o governador e colocamos um fim ao movimento. Vamos deixar o cargo neste final de ano. Receber uma homenagem nesse momento nos dá muita satisfação, porque mostra que o gesto é sincero”, declarou.

Após receber aplausos dos delegados por alguns minutos, José Maranhão afirmou que sempre procurou manter boa relação com as polícias, porque isso tem efeito cascata e gera benefícios também para a população.  Mesmo com as receitas do Estado comprometidas com o pagamento de planos de cargos e carreiras, aprovadas na gestão anterior, ele fez investimentos na segurança. O governo entregou aos policiais quase 200 viaturas e armamentos novos, reformou e ampliou o prédio de diversas distritais e especializadas e ainda assinou o projeto de lei conhecido como “PEC 300 da Paraíba”.

José Maranhão também sancionou uma lei que prevê, a partir de dezembro deste ano, o pagamento de um subsídio aos delegados. O benefício vai garantir salário integral, após a aposentadoria. Antes, quem pedia para ficar na inatividade, perdia até R$ 3mil nos contracheques. Para evitar o prejuízo, os delegados aguardavam a aposentadoria compulsória.  

“Essa homenagem tem um significado muito forte para mim. Ela mostra que nosso trabalho foi satisfatório e reconhecido. Essa categoria não está nos homenageando por interesses pessoais, mas porque aprovou nosso trabalho. Eu estou muito orgulhoso”, destacou.

Entre os presentes na solenidade, estavam o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Wilde Monteiro; o secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira; o superintendente do Detran, Francisco de Assis, e o secretário executivo de Comunicação, Genésio Alves.   

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça