Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende suspeito especializado em assaltos e sequestros relâmpagos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, através de ação conjunta realizada entre policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) e da 13ª DSPC (Picuí), na tarde desta sexta-feira (02), prendeu um dos criminosos mais procurados e perigosos da região do Curimataú e Seridó paraibanos. Contra ele pesam seis mandados de prisão em aberto, por diversos crimes, além de ser investigado por vários roubos ocorridos esse ano na cidade de Picuí.

De acordo com informações divulgadas pelo delegado João Paulo Amazonas, da DCCPAT, o preso comandava uma facção criminosa na região de Picuí e era responsável pelo tráfico de drogas e atos de “disciplina” contra os faccionados e usuários de drogas que descumprissem suas regras.

Além disso, também é suspeito de praticar homicídios e determinar a execução de desafetos e rivais. “Ele arquitetava e executava vários roubos majorados contra empresários e cidadãos. Sua especialidade eram assaltos a residências e “sequestros relâmpagos”, inclusive há a suspeita de ter cometido um crime na data de ontem, na cidade de Picuí”, informou o delegado.

Ainda segundo João Paulo Amazonas, o homem estava foragido há meses e sempre voltava à região do Curimataú para praticar roubos e se capitalizar financeiramente. Em seus crimes ele e seus comparsas sempre agiam com uso de armas de fogo, e de muita violência contra as vítimas. A prisão ocorreu na última sexta-feira (2), mas só foi divulgada hoje (5).

“Mesmo foragido da justiça, ele continuou no radar da PCPB que continuava a colher informações de seu paradeiro, e na tarde de hoje os investigadores da DCCPAT, em ação conjunta com policiais da DCCPES, conseguiram localiza-lo e captura-lo no bairro José Américo, em João Pessoa. Estava se escondendo após a prática dos delitos, e agora responderá por todos os seus crimes, no cárcere. No momento da prisão, foi encontrado um revólver, calibre .357, municiado, sendo por isso autuado em flagrante delito pela DCCPAT”, destacou o delegado.

“As investigações desse caso, e apoio nas diligências das equipes da 13ª DSPC foram fundamentais. Mais uma ação conjunta entre delegacias da PCPB”, concluiu João Paulo Amazonas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

hugomotta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB