Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plano São João: Energisa reforça manutenção na rede elétrica em CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Energisa Paraíba segue este mês de junho com o Plano São João nos municípios paraibanos que vão realizar festejos juninos. Com início ainda no mês de maio, o objetivo do plano é intensificar a manutenção preventiva e inspeção de segurança na rede elétrica para garantir um fornecimento de energia com qualidade durante as festas juninas.

Em Campina Grande, que terá 32 dias de festa, a empresa tem realizado diversas ações preventivas para garantir energia de qualidade e segurança durante todo período. Entre as ações em andamento está a inspeções minuciosas de forma preventiva e durante o evento nos circuitos que fornecem energia no local; estudo e dimensionamento de transformadores de energia adequados para a carga total do evento; monitoramento durante todo o evento e plantão de equipes 24h, habilitadas para um atendimento emergencial, caso necessário.

“O São João é um evento muito importante para o Estado e para a cidade de Campina Grande, por isso a necessidade de intensificarmos as manutenções nessas regiões. Também estamos reforçando a segurança na comunidade, uma vez que, quase em sua totalidade, a nossa rede de distribuição é aérea e estão expostas aos efeitos climáticos comuns para essa época do ano. Para evitar um acidente elétrico, reforçamos a segurança com uma inspeção minuciosa, termovisão, além de redimensionamento de rede e transformadores para que possam melhor atender à demanda”, explica o gerente de operações da Energisa Paraíba, Felipe Costa.

Ainda segundo o gerente, também faz parte do plano São João, a logística diferenciada das equipes de campo e o reforço de especialistas no Centro de Operação Integrado (COI) para o atendimento nessas regiões.

Ligações provisórias
Além dos cuidados para quem vai aproveitar os festejos juninos, a Energisa também vai intensificar a fiscalização durante o evento para evitar possíveis ligações clandestinas que possam comprometer a segurança e qualidade de energia do evento. A empresa também tem promovido orientações de segurança para as ligações provisórias das barracas dentro e ao entorno do Parque do Povo.

Para aqueles que irão trabalhar os festejos juninos, o gerente de operações faz um alerta importante: “A primeira recomendação é não fazer ligações clandestinas junto à rede elétrica. Além de crime, oferece alto risco e pode ser fatal. Somente a Energisa pode realizar qualquer intervenção na rede de distribuição de energia, uma vez que possui profissionais devidamente habilitados e equipados para realizar estes trabalhos.”, reforça ele.

Para os clientes que desejam o serviço, a solicitação deve ser feita junto à concessionária com, no mínimo, 48h de antecedência. E se precisar fazer qualquer tipo de instalação elétrica, a orientação é procurar um profissional qualificado para realizar o serviço.

Serviço
Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, informe imediatamente à Energisa por meio dos canais de atendimento call center 0800 079 0196, WhatsApp (83) 9 9135-5540 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026