Prefeitura prevê para julho entrega do Terminal de Integração do Valentina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A obra do Terminal de Integração do Valentina, realizada pela Prefeitura de João Pessoa para beneficiar cerca de 130 mil usuários que utilizam diariamente o transporte coletivo, segue em ritmo acelerado. O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões e a previsão de conclusão é para o próximo mês de julho. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio da Diretoria de obras (Diob).

Ao todo, 60% do cronograma já foi executado, como a estrutura metálica da plataforma (com a coberta), as alvenarias da administração do campo, instalações hidráulicas, coberta da administração, luminárias e forro, além das divisórias de granito e as bancadas que também foram todas instaladas.

Atualmente, os trabalhos acontecem no acabamento do prédio da administração do campo, que é anexo ao Terminal de Integração e faz parte do projeto, bem como a implantação da grama para, em seguida, começar a construção da calçada no entorno do terminal. “Além disso, nós conservamos toda a área do campo e vamos fazer com toda a estrutura, grama sintética, vestiário. Com isso, estamos atendendo a dois públicos, tanto a população que utiliza o terminal como quem utiliza o campo como lazer. Por isso é uma obra de muita importância e muito esperada pelo bairro”, frisou Isabel Freitas, diretora de obras da Seinfra.

Depois de concluído, o equipamento dará mais opções de transporte coletivo, principalmente para os moradores do bairro e de toda Zona Sul da Capital. “É uma obra de mobilidade urbana de grande importância, que vai atender aos moradores do Valentina, Planalto da Boa Esperança, Novo Milênio e Paratibe”, ressaltou a diretora.

terminal de integração do valentina, obra, transporte público, mobilidade

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa