Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Profissionais da saúde participam de mentoria exclusiva do Sebrae-PB para fortalecer negócios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Diversos profissionais de saúde, como médicos, fisioterapeutas e odontólogos, além de representantes de empresas do setor, participaram neste sábado (20) da primeira mentoria coletiva do Impulsiona Saúde, programa realizado pelo Sebrae/PB com apoio de parceiros. Ao longo da manhã foram apresentadas estratégias para a melhoria no atendimento clínico, como a adoção de ferramentas e softwares, técnicas para ampliar vendas e também na área de marketing e comunicação.

O evento foi uma oportunidade para profissionais já integrantes do programa como também para aqueles interessados em aprender mais sobre estratégias de empreendedorismo. A odontóloga Renata Dantas, que é sócia em um consultório, elogiou o evento e destacou a importância da mentoria para o crescimento empresarial. “Com a capacitação nós aprendemos sobre melhorias na gestão e no marketing e novas ideias. Trazer os nossos profissionais para isso é indispensável. A gente precisa fazer a diferença na vida de cada paciente que chega ao nosso consultório. Então, é importante estar alinhado com a equipe. O paciente precisa ser entendido como único e ter a melhor experiência no nosso consultório”, destacou.

Já a médica Thays Soares Nóbrega, que trabalha em uma clínica com dermatologia estética e harmonização, falou sobre a oportunidade de aprender sobre outras áreas que envolvem o funcionamento de uma clínica. “Como sou da área da saúde não entendia sobre vendas, nem como organizar a equipe. Um evento desse tipo, tanto para entender os softwares que podemos utilizar quanto para fazer network, é muito importante para os profissionais da nossa área entendermos como funciona de fato a parte empresarial do consultório”, disse.

Para Elinaldo Macedo, gerente da Unidade Gestão, Inovação e Competitividade da agência do Sebrae/PB de João Pessoa, a participação significativa de diversos profissionais da saúde no evento e no programa sinaliza um interesse dos empreendedores em desenvolver os seus negócios. “A gente fica muito feliz em ver essa aceitação e fazer um pouco a mais pelo setor que tanto faz pela população da Paraíba. Esse evento é uma jornada que levou conteúdo e informação para que essas empresas estejam cada vez mais presentes no meio empresarial, se realizem e cresçam de maneira sustentável. O Sebrae está aqui para ajudar nesse processo”, acrescentou.

Parcerias

Durante o evento, os participantes conheceram os parceiros do Impulsiona Saúde que atuam junto com o Sebrae/PB para o crescimento das empresas do setor. Os gestores dessas empresas divulgaram seus produtos e serviços para os profissionais.

Ricardo Leão, da Zênite Tecnologia, com 32 anos de atuação no mercado da capital, apresentou os recursos e softwares voltados à melhoria do atendimento e relacionamento com os clientes. “Nós desenvolvemos uma plataforma que facilita muito para o operador para dar um retorno aos clientes quando a pessoa não puder atender as ligações. É uma ferramenta fácil de operar. Também temos outro recurso voltado ao atendimento via WhatsApp. É uma plataforma de fácil gestão para acompanhamento e tem dado bons resultados. O mais importante é que isso também melhora a imagem da clínica no que se refere ao atendimento ao público e relacionamento. Então, a clínica ganha em imagem e em faturamento”, explicou.

Por sua vez, Gustavo Freire, da agência Gatilho Digital, falou ao público sobre a importância da presença da empresa nas redes sociais. “Nós trabalhamos com gestão de mídias, tráfego e performance digital. Hoje, mais do que nunca, é super importante que as empresas e profissionais saibam usar essas ferramentas de maneira estratégica para crescer e fidelizar clientes”, acrescentou.

Outra empresa muito atuante no setor da saúde, voltada ao desenvolvimento empresarial dos profissionais é a DoctorPlay, representada por um dos seus sócios, Otávio Lopes. Na oportunidade, ele falou sobre a importância do profissional saber se comunicar e apresentar o seu negócio da maneira correta aos clientes. “Os profissionais de saúde não se apresentam de maneira adequada, mostrando claramente aquilo que eles fazem, nem os pares deles, nem as pessoas que compõem a equipe. O nosso objetivo é mostrar as pessoas que os nossos profissionais são tão capacitados quanto qualquer outro do mundo com comunicação assertiva”, destacou.

Outro ponto importante abordado na mentoria foi a parte jurídica, onde os profissionais e empresas precisam ficar atentos para evitar transtornos jurídicos em decorrência dos serviços prestados por eles ou suas empresas. “A importância da assessoria jurídica para essas clínicas e profissionais é saber como mapear riscos e trazer mais segurança para atuação deles. Mostrar o que falta de documentação ou falhas, implementar processos e procedimentos para evitar judicialização e procedimentos administrativos ou éticos para esses profissionais”, detalhou a advogada Amanda Luna, do escritório Mouzalas Azevedo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Luiz Couto 2024

Luiz Couto diz que Cartaxo tem maior densidade eleitoral e mais chance na disputa

Chuvas em JP dia 17

João Pessoa tem chuvas de 35,58 mm em 12 horas e Defesa Civil monitora áreas de risco

João Azevêdo 26

STF acata ação de João e suspende mudanças no prazo de pagamento de emendas parlamentares

Elefanta Lady (1)

Elefanta Lady, que viveu na Bica, morre aos 52 anos em santuário no MT

Sabadinho bom 17

Sanfoneiro Ivan Martins anima o Sabadinho Bom com ritmo do São João

Vacina, DIAD VACINACÃO, FOTO_KLEIDE TEIXEIRA

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a gripe em todo estado neste sábado

Tony Ramos

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é estável

Alagamentos em JP

Inmet emite alerta de chuvas intensas até o domingo em cidades paraibanas

Brasil vai sediar copa mundial feminina de futebol, Reuters

Brasil vence concorrência europeia e vai sediar Copa do Mundo feminina de 2027

Luydiane Jamelle 2

Irmãos são condenados por matar e ‘concretar’ corpo de mulher em Pedras de Fogo