Uma parte de um monumento que foi colocado depois da reforma Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, em Santa Rita, desabou hoje à tarde. O local é destinado à realização de eventos na cidade, mas no momento do desabamento a praça estava vazia. A reforma do equipamento foi realizada pela construtora Malog e custou R$ 1,7 milhão.
O vídeo mostrando que a estrutura de concreto caiu está circulando nas redes sociais com queixas do morador que gravou sobre a qualidade das obras realizadas pela gestão municipal.
O ParlamentoPB entrou em contato com a Prefeitura de Santa Rita e ela afirmou que a avaria no arco central, construído na Praça do Povo foi provocada por ato de vandalismo, que retirou as escoras, que deveriam permanecer por período de 30 dias, consolidando a sustentação do equipamento. “A subtração das escoras, configura crime contra o patrimônio de todos os santa-ritenses e está sendo investigada pelas autoridades competentes”.