Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia das Mães: confira dicas do Sebrae para impulsionar as vendas nos pequenos negócios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Dia das Mães se aproxima e para quem tem o próprio negócio é uma das datas do ano mais esperadas para aumentar o faturamento e, claro, conquistar novos clientes. Para fazer com que o seu produto ou serviço se destaque entre os consumidores ainda dá tempo de investir em estratégias on-line de divulgação da sua empresa e buscar produtos diferenciados para cativar quem já está a procura do melhor presente para a sua mãe. Confira as dicas do Sebrae/PB para impulsionar as vendas.

Seja na loja física ou virtual, organizar postagens específicas para o Dia das Mães, chamando a atenção para produtos diferenciados e exclusivos e ainda com promoções e descontos são ações que o empreendedor deve adotar nessas duas semanas que antecedem a data especial. “Nada mais importante do que investir na divulgação dos seus produtos ou serviços para encantar o consumidor. Engajar também o público nas redes sociais e intensificar essa mídia é importante”, orienta Rosário Brito, analista técnica do Sebrae/PB.

Ainda sobre o impulsionamento das vendas na internet, via redes sociais, ela lembra que é possível fazer campanhas específicas para atrair os consumidores. Outro ponto que ela lembra é a questão de proporcionar um ambiente digital seguro para compras on-line.

Outro lembrete essencial para atrair os clientes e fidelizá-los para futuras compras é oferecer um atendimento de excelência, seja no ambiente físico ou virtual. Para isso, a analista recomenda desde a preparação do espaço, sobretudo o físico, com personalização da loja, organização de uma vitrine com opções de produtos que podem entrar na lista de presentes, até a receptividade por parte do vendedor ao falar com a pessoa que entre na loja ou busque o atendimento on-line. “O atendimento ao cliente é um dos maiores impulsionadores das vendas. É estar com aquele espírito empreendedor para atender com cordialidade, alegria, entusiasmo. Nada melhor do que um atendimento com excelência para cativar o cliente para que ele sinta prazer em comprar em sua loja. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e gostam de ser bem tratados e poderem voltar”, destacou Rosário Brito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

praia-de-cabo-branco-683x388

Operação flagra Bar do Cuscuz e outros estabelecimentos jogando esgoto na orla

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom apresenta Israel Sete Cordas neste final de semana

Estágio no MPF

MPF divulga resultado da prova objetiva para estágio em Direito; confira

Paraibano mata ex-namorada no Ceará

Paraibano é julgado no Ceará por matar técnica de enfermagem

Turmalinas

Polícia Civil prende dois investigados por roubar turmalinas e extorquir vítima

Sodiê doces

Sodiê une esforços para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

santaritapeca (1)

Santa Rita recebe peça teatral ZumZumZum – A União Faz a Vida

PM operação semana do trabalhador

Operação prende 30 procurados da justiça por homicídio, roubo e tráfico

Orquestra Sinfônica de João Pessoa

Orquestra Sinfônica homenageia as mães hoje em concerto no Centro Cultural São Francisco

Nota fiscal, secompb

Compras no mês das mães concorrem a R$ 100 mil em prêmios