Começam hoje inscrições para Programa Apoio Universitário da Prefeitura de JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Têm início, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Programa Apoio Universitário da Prefeitura de João Pessoa, que são realizadas apenas online e seguem até o próximo dia 24 de maio. Os interessados devem acessar o link, onde encontrarão o formulário de inscrição.

O programa, lançado pelo prefeito Cícero Lucena no último dia 20, é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e tem quase R$2 milhões investidos em recursos próprios. A iniciativa beneficia alunos do ensino superior em vulnerabilidade social que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando fornecer apoio financeiro para que possam viabilizar sua graduação.

Nesta edição do programa, são oferecidas 300 vagas, sendo 200 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 100 vagas para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas totais voltadas para pessoas com deficiência. Atualmente, o programa beneficia 232 estudantes.

Edital – No edital do programa, publicado no Diário Oficial Municipal, os candidatos poderão baixar e preencher a ‘Declaração de não vínculo’, que deve ser anexada ao formulário de inscrição. Os pais ou responsáveis pelos candidatos que forem menores de idade devem baixar e preencher a ‘Autorização para menores’ e também anexar ao formulário.

O resultado final, após recursos, será divulgado dia 7 de julho. Os contemplados terão entre os dias 17 e 28 de julho para cadastramento junto ao Apoio Universitário. No dia 2 de agosto, acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários.

Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa