Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

UFPB convoca candidatos selecionados na 2ª chamada da lista de espera do SISU 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou, nesta terça-feira (11), a lista de convocação da 2ª chamada da lista de espera da primeira edição do SISU 2023 e o edital com os procedimentos para cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados para preenchimento de 955 vagas disponibilizadas pela UFPB nos períodos letivos 2023.1 e 2023.2.

Também foi publicada a lista de remanejamento, com candidatos convocados para mudança de semestre e reconvocação para 1ª opção.

Conforme o edital, o próximo passo para os candidatos convocados será a realização do cadastramento online, nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2023, a partir das 8h do dia 17 até às 16h do dia 19 de abril, por meio eletrônico. Para os candidatos que necessitarem realizar retificação dos documentos será disponibilizado o dia 24 de abril, da 00h às 16h. A retificação poderá ser feita uma única vez.

O cadastramento será realizado pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas pelo endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/public/submissao. Para ter acesso ao sistema, o candidato deverá utilizar login e senha que serão enviadas por correio eletrônico, de acordo com o endereço de e-mail cadastrado no portal do SISU, no ato da inscrição para o processo de seleção.

Após acessar o sistema, o candidato deverá inserir toda a documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital de convocação. Os candidatos aprovados e que concluírem o processo de cadastramento deverão acompanhar no site http://www.prg.ufpb.br/ as orientações em relação à realização das matrículas.

A PRG orienta que os candidatos leiam atentamente o edital publicado na página da pró-reitoria. Para dúvidas, exclusivamente relacionadas ao cadastramento, os candidatos poderão entrar em contato pelo correio eletrônico [email protected].

Remanejamento

A lista de remanejamento contém o nome de candidatos convocados para mudança do semestre 2023.2 para 2023.1; além da reconvocação para 1ª opção de curso. O remanejamento é um ajuste necessário e previsto no edital nº 09/2023 da PRG, a fim de preencher vagas não ocupadas para entrada no primeiro semestre letivo que ficaram ociosas devido ao número de faltosos no cadastramento anterior.

Os candidatos remanejados de 2023.2 para 2023.1 realizarão suas matrículas no mesmo período dos candidatos originalmente cadastrados para o primeiro semestre letivo, conforme calendário que ainda será apreciado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As orientações em relação à realização das matrículas serão enviadas oportunamente para o e-mail informado pelos candidatos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa

alexandre de moraes ministro STF FOTO rosinei coutinho STF

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

joaomamanguape (1)

João Azevêdo anuncia mais de R$ 50 milhões de investimentos durante audiência do ODE em Mamanguape

Jackson e Couto

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

pollyanaabrigo

Governo da Paraíba lança editais para investimentos em projetos na área social e em abrigos de idosos

carteira de trabalho

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024

crecicarteira

Novos corretores de imóveis recebem orientações sobre resoluções e documentação cartorária

ruycidade

Risco de inundação em João Pessoa ameaça 6 mil moradias, diz Ruy

cansada

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?