Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Energisa realiza operação de combate ao furto de energia em São Bento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Energisa Paraíba realizou mais uma ação contra o furto de energia elétrica na cidade de São Bento. A operação constatou 19 irregularidades em estabelecimentos comerciais e residenciais, recuperando o equivalente a R$ 28.383,49. Com um efetivo de 20 equipes envolvidas, foram executadas 101 inspeções. O desvio total estimado foi de 43.700KWh, o suficiente para atender 336 residências durante um mês.

A intervenção na rede elétrica de forma irregular pode trazer sérios riscos. A notificação e regularização de fraudes e furtos de energia é fundamental para a qualidade no fornecimento de energia elétrica para todos os clientes, por isso a Energisa alerta sobre os riscos dessas ligações clandestinas.

Segundo o coordenador de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, Danilo Lélis, só profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica. “Um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico até óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”, alerta Danilo.

O furto de energia é crime previsto em lei e pode prejudicar o fornecimento de energia para a população, pois toda rede elétrica é planejada para atender os clientes regulares e cadastrados nos sistemas da companhia. A denúncia da irregularidade pode ser realizada através do número 0800 083 0196. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Sobre a Energisa

Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

dinheiro_real FOTO Pixabay

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira

mega sena agencia brasil

Aposta do Sertão da Paraíba ganha prêmio de R$ 38,6 mil na Mega-Sena

chuvas rio grande do sul FOTO tv brasil

Número de vítimas das chuvas sobe para 143 no Rio Grande do Sul

Deputada federal Amália Barros FOTO zeca ribeiro camara dos deputados

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Condutora morre após cair de moto na BR-104, em Cuité, na madrugada

facebook FOTO Pixabay

Justiça do Rio Grande do Sul determina retirada de notícias falsas do Facebook

flaviofabres (1)

Embolia pulmonar causou morte de Izabela Toscano, vítima de desabamento na UP Garden

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Mulher é presa após fingir latrocínio e, depois, confessar que matou marido na PB

chuvas rio grande do sul FOTO gustavo mansur palacio piratini

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul

donativos rio grande do sul FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Mais de 400 toneladas de donativos são enviadas ao Rio Grande do Sul