Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Érika Januza interpretará Maria no espetáculo da Paixão de Cristo da Prefeitura de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), confirmou, nesta segunda-feira (13), a participação da atriz Érika Januza no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’, que será encenado na Semana Santa na cidade. A artista global vai interpretar uma Maria negra, mãe de Jesus, no musical que será representado no adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da cidade, de 6 a 9 de abril.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observa que, ao longo dos últimos dias, a Fundação está dando forma ao espetáculo ‘A Paixão de Cristo’. Ele reforça que, este ano, o espetáculo está ligado à experiência musical, inclusive. “Conseguimos integrar profissionais, atores e atrizes, da cidade de João Pessoa novamente nesse projeto. E agora estamos anunciando a presença da Érika num papel extremamente importante que é o da Virgem Maria. Vamos trabalhar o tema da inclusão com uma Maria negra. Não tenho dúvida de que teremos um belíssimo espetáculo”, avalia.

A Paixão de Cristo, em 2023, envolve os atores e atrizes da cidade, a Companhia Municipal de Dança e músicos locais. “Isso, para nós, é fundamental, um espetáculo onde a Prefeitura de João Pessoa está investindo para tornar uma referência, sempre valorizando o Centro Histórico. Por isso, montaremos no Museu São Francisco”, acrescenta.

Espetáculo – Com texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves, o espetáculo terá oito músicas tradicionais religiosas que serão selecionadas para embalar a história.

Produção – A Paixão de Cristo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, e assistente de direção José Maciel.
Seleção – Além da artista nacional que fará parte do elenco, a Funjope divulgou, na sexta-feira (10), o resultado da seleção dos atores locais que vão atuar no espetáculo. Foram selecionados, por meio de edital, 40 atores e atrizes entre os mais de 170 inscritos.

Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Prefeitura pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa, garantindo um espetáculo de beleza única.

Na quinta-feira (6 de abril), a encenação tem início às 19h. Na sexta (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo, o espetáculo será a partir das 19h.

Ensaios – O diretor geral do espetáculo, Edilson Alves, afirma que os ensaios acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante. O espetáculo vai contar com a participação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e dos alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa