Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Promotor pede força-tarefa para Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O promotor Valério Bronzeado solicitou ao procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a designação de uma força-tarefa para investigar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito de Cabedelo, José Régis. Conforme o promotor, várias denúncias de má gestão e de improbidade com relação à compra de materiais foram registradas neste ano.

Valério Bronzeado informou que se reuniu com o procurador-geral de Justiça na última quinta-feira, dia 4. “Falei com ele e ele disse que ia formar uma comissão e atender o pedido”, informou. “O objetivo é fazer um mutirão com imparcialidade e isenção para agilizar a apuração das inúmeras denúncias que, de forma atípica, têm chegado à Promotoria de Cabedelo”, salientou o promotor.

Segundo o promotor, após a Operação Transparência, realizada no final do ano passado, foram instaurados 32 inquéritos civis para apurar a participação de empresas fictícias em licitações. Além disso, no mês passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria apontado várias irregularidades nas contas apresentadas por José Régis referentes ao exercício de 2008.

“O TCE mandou o prefeito devolver R$ 603.454,86 através do Acórdão APL TC n.º 120/210 no processo n.º 010/2010 onde são apontados vários atos de improbidade, como superfaturamentos, desvios e dispensa indevida de licitações e outros”, salientou.

O prefeito de Cabedelo rebateu as acusações e disse que não entende o motivo pelo qual o promotor estaria querendo a formação de uma força-tarefa. Segundo ele, o Tribunal de Contas teria rejeitado apenas alguns pontos da defesa apresentada por ele.

“O tribunal ainda não nos encaminhou a decisão. Fiquei sabendo que alguns pontos da defesa tinham sido negados através da imprensa. Assim que fomos comunicados da decisão, vamos entrar na Justiça e provar que estamos corretos”, disse. “Não sei por que o promotor quer provocar uma força-tarefa em Cabedelo, será que foi somente Cabedelo que teve reprovação de contas? Não entendo esta comoção e vamos provar na Justiça que estamos corretos”, completou.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, mas não obteve retorno.
 

Jornal da Paraíba
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado FOTO gilvan rocha agencia brasil

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

fernando_sastre_filho-motorista porsche SP

Justiça manda prender motorista de Porsche que causou acidente em São Paulo

joaoelucas (1)

ODE 2024: João Azevêdo abre ciclo de audiências públicas em Cuité

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação