Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Campina intensifica recuperação de praças públicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR), está desenvolvendo um intenso programa de construção de recuperação e construção de praças. A meta é melhorar o espaço urbanístico da cidade, além de proporcionar a todos os moradores da ‘Rainha da Borborema’ espaço de lazer e de integração social. Já foi recuperada a Praça Pedro Américo, na saída para João Pessoa, que ganhou novas calçadas e moderna iluminação.
 
Para o cumprimento desta meta, os trabalhos estão se intensificando na Praça Coronel Antônio Pessoa, no centro, onde já foi retirado todo o ‘piso’ daquela área de lazer. Localizada num dos principais pontos de movimentação da cidade, a praça é freqüentemente ocupada por estudantes universitários, além de outros segmentos sociais, pois nos proximidades ficam instalados cursinhos e uma universidade.
 
De acordo com o secretário Alex Azevedo, os serviços seguem em ritmo normal e, em breve, a tradicional praça ganhará uma nova estrutura, com novas calçadas, canteiros e bancos, gramado, iluminação moderna e outros equipamentos. “Campina Grande, na verdade, ganhará uma nova e moderna praça, numa demonstração do interesse do prefeito Veneziano Vital do Rêgo em atender a mais esta reivindicação do povo campinense”, afirmou. A previsão é que as obras da praça sejam concluídas até o final de dezembro. No local, estão em atividade oito trabalhadores.
 
A cidade também vai ganhar a Praça Edvaldo do Ó, na área da tradicional “Boninas”, no centro. A área das Boninas estava se transformando paulatinamente numa área poluída, com o acúmulo de lixo naquela região central de Campina Grande. “Agora com a construção da praça, evitaremos a colocação de lixo no setor. Haverá incentivo ao comércio. Além disso, como será uma área melhor iluminada, haverá mais segurança pública”, afirmou o secretário.
 
Ele lembrou que a futura praça representa uma justa homenagem ao saudoso economista Edvaldo de Sousa do Ó, uma das personalidades mais dinâmicas e empreendedoras da história de Campina Grande. “A sociedade campinense deve esta homenagem ao inesquecível Edvaldo do Ó. Ele e muitos outros contribuíram para o desenvolvimento da cidade e devem ter seus nomes imortalizados em obras desta natureza, sobretudo num recanto onde impera o comércio, através de tantas lanchonetes e restaurantes ali instalados”, completou. A praça deverá ser concluída até o final desta primeira quinzena de novembro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo