Novo secretário de Saúde diz que a prioridade é ampliar assistência pediátrica e cardiológica na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com nomeação publicada nesta quinta-feira (5) como novo secretário de saúde do Estado, o médico cirurgião Jhony Bezerra disse hoje que sua meta é manter o ritmo acelerado de trabalho, de fortalecimento do SUS no Estado, regionalização da saúde, levar assistência e saúde para o interior do estado e avançar com ações, como o Opera Paraíba Infantil, reformas de hospitais e o lançamento do projeto Coração Paraibano, programa para aumentar a assistência cardiológica em todo Estado.

“Recebi do governador João Azevedo a honrosa missão de liderar a equipe da Secretaria de Saúde da Paraíba. Meu compromissos é de manter o ritmo dinâmico da gestão, com muito respeito à vida de todos paraibanos e paraibanas para alcançarmos resultados ainda mais positivos na regionalização da saúde e fortalecimento do SUS no nosso estado”, disse em postagem nas redes sociais.

Uma das prioridades, ressaltou em entrevista, é realizar a implantação da Central Estadual de Regulação, que permita ao usuário um atendimento ágil, transferência para um centro especializado em tempo hábil, e também a reforma e ampliação dos serviços de atendimentos pediátricos, como a reforma do Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, que passará seus atendimentos para o Hospital Samaritano.

Sobre a Central de Regulação do Estado, ele lembrou que ela já existe, mas que é preciso agora conectar com as que já existem em João Pessoa e Campina Grande e tornar uma central única, facilitando e agilizando as transferências dos pacientes da rede hospitalar.

Ainda sobre o convite para assumir a pasta, disse que o governador João Azevêdo já conhece o seu trabalho. “Faço parte da gestão desde 2020, assumi posteriormente a Secretaria Executiva da Saúde, na gestão hospitalar, conseguimos avançar muito com o Opera Paraíba, e isso nos credenciou, evidentemente, no momento em que o governador está montando o seu novo governo e aí ele fez o convite para que eu pudesse assumir a titularidade da pasta”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa