Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unimed assina contrato para iniciar obras de escola fruto de parceria com Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Unimed João Pessoa assinou contrato com a construtora Segmento para a construção do novo prédio onde funcionará a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula, na Torre.

A obra será entregue em substituição à escola atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado, formalizada através de um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro do ano passado.

A Unimed JP adquiriu o terreno onde funciona a escola e, em contrapartida, entregará uma nova unidade em área localizada a 200 metros da escola atual.

Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só se deslocarão quando a nova escola estiver pronta, com previsão para o segundo semestre deste ano. No local onde funciona a Escola Raul Córdula, a Unimed JP irá expandir os seus serviços próprios.

Perspectiva – Segundo o presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, a escola a ser construída terá um alto padrão de qualidade e marca um novo tempo de parcerias com o setor público. Este novo conceito beneficiará a comunidade próxima ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, já acolhida pelos projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto Unimed JP. “Não vamos apenas entregar a escola. Queremos ser parceiros nas ações relacionadas à promoção da saúde”, enfatizou.

A diretora técnica da construtora, Suelena Frazão, destacou que em todas as reuniões com a equipe da Unimed JP eram apresentados dois grandes desafios: o prazo para entrega da construção e a qualidade da obra. “O projeto que nos foi entregue pela Unimed JP é de um padrão de excelência, que demonstra a preocupação da empresa com os estudantes que vão usufruir desta obra”, destacou.

Projeto – O terreno para a construção da nova escola já está preparado e a previsão de entrega é de sete meses. O projeto arquitetônico foi criado a partir de um programa elaborado pela Secretaria de Educação da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, cabendo a execução das atividades socioeducacionais ao Estado.

A nova escola terá dois pavimentos, com 10 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, salas multifuncionais, espaços multimídia, refeitório, vestiários, entre outros equipamentos. Com ambientes bem definidos e setorizados, as áreas serão mais funcionais e todas terão acessibilidade garantida. Sustentável, a nova escola contará com energia solar e coleta seletiva de lixo.

“Queremos dar esse presente à nossa cidade que tem a Unimed JP como o seu plano de saúde, com indiscutível referência em excelência”, finalizou Gualter Ramalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta