Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP inicia recesso forense hoje e funcionará com plantões até 6 de janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba terá plantões de membros e servidores em todas as regiões do Estado, durante o recesso forense que se inicia nesta terça-feira (20/12) e se estende até o dia 6 de janeiro. Além dos plantões, os canais eletrônicos da instituição continuarão disponíveis aos cidadãos durante todo o período, como a Ouvidoria (clique AQUI) e o Protocolo Eletrônico (acesse AQUI).

Os plantões foram estabelecidos por portarias assinadas pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPB. Os procuradores de Justiça plantonistas estão designados pela Portaria 2.746/2022, publicada em 1º de dezembro (confira AQUI). Já os assessores que acompanharão os procuradores foram definidos pela Portaria 2.747/2022, de 1º de dezembro (clique AQUI).

Já os promotores de Justiça plantonistas foram definidos pela Portaria 1925/2022 (acesse AQUI), publicada em 9 de dezembro, que estabelece os plantões em cinco grupos: 1 (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Itabaiana, Lucena, Pedras de Fogo e Pilar), 2 (Campina Grande, Alagoa Nova, Boqueirão, Cuité, Esperança, Ingá, Picuí, Queimadas, Umbuzeiro, Juazeirinho, Monteiro, Pocinhos, São João do Cariri/Comarca de Serra Branca, Soledade e Sumé), 3 (Guarabira, Alagoa Grande, Areia, Araruna, Bananeiras, Gurinhém, Jacaraú, Mamanguape, Mari, Sapé, Solânea e Rio Tinto) 4 (Patos, Água Branca, Itaporanga, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, Taperoá e Teixeira) e 5 (Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, São Bento, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe).

Serviços online

Durante o recesso, a população poderá encaminhar suas demandas à Ouvidoria do MPPB e pelo Protocolo Eletrônico. Por meio do formulário eletrônico da Ouvidoria, os cidadãos podem encaminhar manifestações, reclamações, denúncias, críticas, comentários, elogios, pedidos de informações ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos membros e servidores. Já o Protocolo Eletrônico é uma ferramenta destinada a pessoas físicas, órgãos e entidades públicas e a pessoas jurídicas de direito privado (por meio de seus representantes ou prepostos) e permite o encaminhamento de documentos.

Além disso, os cidadãos poderão acessar ainda a consulta processual (clique AQUI), para verificar a tramitação dos procedimentos no âmbito da instituição, e emitir a certidão extrajudicial (acesse AQUI), de âmbito estadual, acerca da existência ou inexistência da tramitação de feitos  extrajudiciais, com base nos dados dos sistemas da instituição.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026