Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cátia de França retorna aos palcos da Paraíba com show de abertura do Natal na Usina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Natal na Usina traz uma oportunidade única para o público pessoense. A cantora Cátia de França, recentemente premiada pelo Itaú Cultural, retorna aos palcos da Paraíba para abrir a 9ª edição do evento neste sábado, 3, na Usina Energisa. O show é gratuito e começa às 20h, na Tenda da Música.

São cinco décadas dedicadas à música e uma história que envolve evolução de ritmos, experimentações e parcerias com Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Lulu Santos, Chico César, Elba Ramalho e Bezerra da Silva em seus discos. Ao longo de sua carreira, a cantora lançou seis discos, Cátia de França também se destaca como instrumentista, sonoplasta e diretora musical, além da presença forte em suas canções de poetas João Cabral de Melo Neto e do escritor José Lins do Rêgo.

Assim, ganhou a Paraíba e sua música se espalhou pelo Brasil. Mais do que um dos maiores nomes da música do estado, Cátia é referência certa para a nova geração da música paraibana.

Em novembro, Cátia de França foi uma das dez artistas homenageadas pelo prêmio Itaú Cultural, o principal do país no segmento. No show de sábado, Cátia renova sua vivência no palco em sua turnê comemorativa de “50 anos de pisada”. O show volta a lançar luz sobre uma trajetória rica e extensa, contando com os clássicos “Kukuya”, “20 palavras ao redor do sol”, “Estilhaços” além de algumas inéditas, que estarão em seu próximo disco de estúdio.

E ainda tem mais- A programação do Natal na Usina vai envolver todos os espaços da Usina Energisa, oferecendo um circuito de atrações artísticas no Palco Bonde, Tenda da Música, Sala Vladimir Carvalho e área externa.

No sábado, às 19h, o DJ paraibano Ian Valentin, radicado em São Paulo desde 2018, vem para o Natal na Usina 2022 com exclusividade e garante matar a saudade do público paraibano através da sua musicalidade, gerando uma atmosfera dançante, nostálgica e, ao mesmo tempo, visionária.

Também neste sábado o grupo vocal Quadrilha se apresenta às 22h, na Sala Vladimir Carvalho. Juntos, Pedro Índio Negro, Guga Limeira, Elon e Amorim dão vida a novas versões de músicas de compositores referência da Paraíba, como Totonho, Paulo Ró e Seu Pereira, primando sempre pelo apuro nos arranjos vocais, marca registrada do quarteto.

No show preparado para o Natal na Usina, a Quadrilha fará um apanhado dos seus três trabalhos lançados até o momento e canções inéditas. A apresentação é um verdadeiro passeio sonoro pela música do Nordeste e um momento para conferir a produção de um dos principais grupos da nova música da Paraíba.

Agenda de domingo – A programação do domingo começa mais cedo, com opções de cultura para crianças e toda a família. Às 15h, na área externa, estarão abertas a

Usina do Papai Noel, oficinas de artes e contação de histórias com a turma do Castelo de Histórias. Na Sala Vladimir Carvalho, às 16h, o El Gran Circus Los Iranzi traz o espetáculo “Infinito é o nosso riso”.

No palco Bonde, a partir das 17h30, começa a mostra de corais com apresentações do Coral Maestro João Eduardo Pereira (Maestrina Ariadne Ramos de Lima), Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia) e do Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros). Além disso, a feira Gastronômica e Criativa e a Paraíba Cervejeira estarão funcionando para receber todos os visitantes.

Confira a programação do primeiro final de semana:

Sábado – 3 de dezembro

18h – Acendimento das Luzes e Coletivo Maracastelo

19h – DJ Ian Valentin – Palco Bonde

20h – Cátia de França – Tenda da Música

22h – Quadrilha – Sala Vladimir Carvalho

Domingo – 4 de dezembro

15h – Área Externa

Usina do Papai Noel

Castelo de Histórias – “Água que rega poesia”

Oficinas e exposição de Papai Noel

16h30 – Sala Vladimir Carvalho

El Gran Circus Los Iranzi – “Infinito é o nosso riso”

17h30 – Palco Bonde

-Coral Maestro João Eduardo Pereira (Maestrina Ariadne Ramos de Lima)

-Coral Maestro Maurício Gurgel (Maestro Anderson Correia)

– Coral Vozes Savinianas (Maestro Fabiano Malheiros)

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Festival em João Pessoa quer mostrar que hambúrguer “não é tudo igual”

Anteriores

joaodesembargadores (1)

João Azevêdo assina Leis que aumenta número de desembargadores e procuradores na PB

johnycidadao

ALPB concede cidadania paraibana e medalha Epitácio Pessoa a Jhony Bezerra

gilbertochiquinho (1)

Cabo Gilberto vota a favor de abertura de processo contra Chiquinho Brazão

cicerocanteiro (1)

Cícero Lucena tem contas aprovadas no TCE e destaca zelo com o dinheiro público

joaoode2024 (1)

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta

bardocuscuz1 (1)

MPF explica que Bar do Cuscuz só será liberado depois que resolver esgoto irregular

luizcouto1

Luiz Couto critica administração de Cícero Lucena em discurso na Câmara Federal

Eliza Virgínia

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Bar do Cuscuz em JP

Bar do Cuscuz é embargado e tem atividades suspensas após nova irregularidade

Concurso, freepik 1

Abertas inscrições do concurso para Guarda Civil Municipal de Santa Rita