Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia Nacional da Vacinação: Prefeitura de Campina Grande leva imunização às creches

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Vacinação, e a Prefeitura de Campina Grande vai desenvolver várias atividades no decorrer desta semana em alusão à data e com o objetivo de impulsionar as coberturas vacinais, principalmente da poliomielite, na reta final da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde vai levar ações de imunização às creches municipais, além dos locais tradicionais. Nesta segunda-feira, 17, a vacinação acontece na Creche Municipal Célia Márcia Santos Cirne, no bairro de José Pinheiro, das 8h às 11h30. Nas creches haverá a Multivacinação, com todas as vacinas do calendário de imunização para atualizar a caderneta das crianças, vacina contra a covid-19 infantil e contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).

Poliomielite – A campanha entrou na reta final e Campina Grande imunizou cerca de 80% das crianças. A vacina, que combate a pólio, está sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, em creches, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outros locais.

A imunização também está sendo disponibilizada no Partage Shopping, de segunda à sexta-feira das 13h30 às 22h e aos sábados, das 9h às 12h; na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h; no Terminal de Integração de Passageiros, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 16h30, nas terças e quartas-feiras até às 20h e aos sábados das 8h às 12h.

A vacina contra a poliomielite é aplicada na rotina em crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina VIP (Vacina Poliomielite Inativada) com esquema de 3 doses, observando-se o intervalo 60 dias, entre as doses, tendo como intervalo mínimo 30 dias entre elas. Caso a criança não tenha esse esquema vacinal completo, ele é complementado com as doses de VIP que faltam.

Para crianças de 1 até 4 anos são recomendadas duas doses de reforço, aos 15 meses e aos 4 anos de idade, com a vacina VOP (Vacina Oral Poliomielite). Caso a criança esteja na faixa etária entre 01 e 04 anos de idade e já tenha esse esquema vacinal completo ou mesmo se não tiver no tempo adequado de receber um desses reforços, receberá a dose extra, que é a dose “D” da campanha.

Multivacinação – na campanha de multivacinação todas as vacinas de rotina são aplicadas, incluindo BCG, Hepatites, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e dTpa, Varicela, HPV, Febre Amarela, Difteria e Tétano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa

alexandre de moraes ministro STF FOTO rosinei coutinho STF

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

joaomamanguape (1)

João Azevêdo anuncia mais de R$ 50 milhões de investimentos durante audiência do ODE em Mamanguape

Jackson e Couto

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto