Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dinho acusa suposto desvio de dinheiro para presidente do PRP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Valdir Dowsley (PRP), o Dinho, foi destituído da presidência do PRB na cidade de João Pessoa, por decisão da Executiva Estadual, que decidiu afastar os presidentes de diretórios de outros 11 municípios. Hoje, Dinho comentou a decisão, disse que não aceita os argumentos da direção estadual, anunciou recurso à última instância judicial e fez denúncia sobre possível desvio de dinheiro do partido pela presidente Maria da Luz.
 
Dinho destacou que a alegação do fraco desempenho na eleição deste ano não justifica a sua destituição, por que para ele, a coligação que o partido optou neste pleito foi quem prejudicou a legenda. “A coligação que o PRP fez parte, elegeu quatro deputados e nenhum do nosso partido. O partido serviu apenas de escada para outros”, destacou.
 
Ele lembrou que assumiu o partido em 2002 e que já em 2004, nas eleições municipais, dois vereadores foram eleitos e em 2008, a bancada foi mantida e o próprio Dinho ficou na primeira suplência. “Fortalecemos o partido na Capital e entre os partidos pequenos, fomos o único que fizemos uma bancada na Câmara”.
 
“Se repararmos, todos os partidos na Paraíba tem dissidentes, o PSDB, o PT, o PP, o PTB e o próprio PSB, nem por isso, se registrou uma ação como essa do PRP”, completou.
 
Sobre a destituição, Dinho afirmou que vai recorrer até a última instância judicial para garantir seu retorno e aproveitou para questionar a presidente estadual do PRP, Maria da Luz, sobre depósitos de recursos do partido que ela pediu para que fossem depositados na conta de sua filha e não na conta do partido.
 
“Ela, assim que assumiu a presidência do partido me pediu para fazer os depósitos mensais do partido na conta da sua filha e alegou que como tinha assumido o partido há pouco tempo, iria fazer uma auditoria na conta partidária, mas como vi que nada foi feito, desde março voltei a fazer o deposito na conta do partido”, destacou.
 
O vereador disse que vai acionar a direção do partido para saber o destino desse dinheiro que foi depositado na conta de Katharine Kelly Silva, que segundo ele, é filha da presidente.
 
Dinho encerrou confirmando que apesar da destituição, seu posicionamento político nas eleições deste ano, não muda. “Continuo apoiando a governador José Maranhão, por que entendo que ele é o melhor para a Paraíba”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis