Julgamento de Cássio deve ser retomado na terça-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ministro Aldir Passarinho, do Tribunal Superior Eleitoral, pediu ontem o retorno do recurso ordinário impetrado pelo ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) contra o indeferimento de sua candidatura ao Senado. Apesar de já ter emitido seu voto contrário ao pedido de Cássio, o ministro solicitou o processo para revisar o texto antes de encaminha-lo ao gabinete do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, autor do pedido de vista que suspendeu a apreciação na última sessão. A expectativa é de que os documentos sigam ainda hoje para Lewandowski e que julgamento iniciado na última quarta-feira, 13, seja retomado na próxima terça-feira, 19.

Durante a leitura do voto no Pleno do TSE, o relator Aldir Passarinho resumiu os motivos que levaram à cassação do tucano paraibano e do vice, José Lacerda Neto (DEM) por conduta vedada. Na fala, o ministro citou o uso de programas sociais do governo estadual nas eleições 2006, situação que ficou conhecida como "Caso FAC".

A distribuição de recursos públicos foi feita por meio de cheques. Porém, como não existia uma lei específica para isso, que tivesse sido aprovada há pelo menos um ano das eleições, a Justiça Eleitoral entendeu que a manobra teria influenciado o resultado do pleito de 2006.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa