Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano classifica João como “lerdo” e adianta que poderá escolher vice fora da lista do PT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“João é lento e seu governo é lento e lerdo”. A declaração foi do senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, e foi dada na manhã desta quarta-feira (20) durante entrevista a Cláudia Carvalho e Cacá Barbosa na Rádio BandNews FM Manaíra, que deu prosseguimento hoje à série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo.

“Um dos erros glamourosos cometidos pela gestão, que se tornou muito lenta, quase parando, foi não proporcionar, não estabelecer diálogos com a sociedade, com todos os seus setores”, disse Veneziano.

E esta é uma das mudanças que pretende implementar, dialogando com todos os setores, caso vença a disputa, garantiu. “Desejo poder conduzir o estado dessa forma, para que nós implementemos as mudanças que são cobradas pela nossa população”, completou

E ele afirmou ele que está muito entusiasmado e confiante nas urnas. “Não estou participando de uma aventura”, garantiu.

Durante a entrevista ele responsabilizou o governador João Azevêdo pelo fato do seu partido, o MDB, ter deixado a base do governo e optado por uma candidatura ao governo.

“A escolha foi de João Azevêdo, a escolha foi do governo do estado, no momento em que João se afastou por completo daquilo que nós nos propusemos a fazer. E esse afastamento, que foi escolhido pelo governador, não nos levava a cruzar os braços. Não haveria justificativa, perdão, se eu cruzasse os braços diante das omissões, das negligências, da lentidão, dos descasos que nós estamos vendo administrativamente. A opção foi feita pelo governo do estado no momento em que ele se desligou, ele desatendeu ao que nos moveu a vitória em 2018”, ressaltou.

Segundo ele, o governo da Paraíba se transformou num governo que assina autorizações de licitações, que diz que vai fazer, mas não cumpre.

Vice – Quanto à escolha de seu companheiro ou companheira de chapa, o pré-candidato do MDB afirmou que poderá escolhê-lo fora da lista encaminhada a ele pelo PT e que conta com os nomes da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; da professora Maria Luiza Alencar Feitosa; do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa e do ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais.

“A lista contém sugestões do PT e são nomes  muito relevantes e qualificados, mas nossa escolha poderá contemplar outro nome. Se eu quero ganhar as eleições, tenho que fazer a escolha que garanta essa participação eleitoral, que tenha potencial eleitoral”, comentou Veneziano, confirmando que há uma tendência de que a opção seja por uma mulher.

Confira a íntegra da entrevista de Veneziano Vital do Rêgo:

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Carro do casal que morreu com a filha em acidente

Casal e filha morrem após carro em que viajavam bater em trator na PB-030

Motos apreendidas na operação randandan

Operação apreende 48 motos circulando com cano de escape barulhento

Obesidade, Freepik

Quase metade da população brasileira será obesa daqui a 20 anos, diz estudo

PM BPTranptran, operação zero álcool

Operação autua 38 condutores com sintomas de embriaguez ao volante

alhandra

Operação do Gaeco investiga prefeitos de três municípios por fraudes em aluguel de veículos

adianogaldinoalpb

Deputados dão pausa no recesso para analisar e votar PEC da Linha Sucessória

ecfad81e-9118-42c2-bb73-16774785807b

Agevisa manda apreender produtos à base de fenol proibidos pela Anvisa

stf_1908200976

Com 8 votos a 3, STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal

NOVA-FACHADA-CAM-NIARANJAN-DO-O-24032021_1-2-1-scaled

Mais de 70 aprovados em concurso da Saúde são convocados pela Prefeitura de João Pessoa

aasa

São João 2024 de Esperança tem início nesta terça; confira a programação