Saúde realiza evento para aumentar coberturas vacinais em todas as idades na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (22), o evento Vacina Mais Paraíba, com o intuito de aumentar as coberturas vacinais no estado. Estarão reunidos na Sala de Concertos do Espaço Cultural, a partir das 9h, representantes municipais e da sociedade civil, com o intuito de unir forças para chamar a atenção para a importância da vacinação em dia para todas as idades.

O evento é uma parceria entre SES, o Conselho Estadual de Saúde (CES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems – PB). A campanha Vacina Mais Paraíba visa atualizar as cadernetas de vacina da população e melhorar os índices de vacinação, que apresentaram queda nos últimos anos. De acordo com a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, este é um momento para que diversas entidades possam se juntar na missão de proteger a população por meio das vacinas.

“O nosso intuito é buscar o apoio da sociedade para que juntos possamos elevar os níveis de coberturas vacinais em toda a Paraíba. É necessária uma colaboração coletiva de entidades públicas e privadas para que a população se sinta segura para receber os imunizantes e atualizar os cartões de vacinação de crianças e adultos”, reforça a secretária.

O evento abre a temporada de Dias D de Vacinação, que serão realizados pela SES nos últimos sábados de cada mês até setembro, em toda a Paraíba. Durante as mobilizações será realizada não apenas a vacinação contra a Covid-19, mas também para outros agravos previstos no calendário de vacinação. O Programa Nacional de Imunização (PNI) oferta vacinas para mais de 30 doenças, com 300 milhões de doses e o calendário de vacinação contempla 48 imunobiológicos, entre vacinas, imunoglobulinas e soros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa