Mulher é presa por agredir enteada com pedaço de madeira com pregos e serrote

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma mulher de 35 anos foi presa no Bairro das Indústrias na noite desta segunda-feira (18) suspeita de agredir a enteada, uma adolescente de 14 anos. As agressões eram feitas com um serrote e um pedaço de madeira com pregos.

A polícia chegou até a vítima e a agressora após ser acionada por vizinhos da mulher, que denunciaram a violência teriam indicado onde era o local. Ao chegar na residência, por volta das 22h, os policiais encontraram a vítima com marcas de violência.

A delegada da mulher, Amin Oliveira, disse em entrevista ao G1 que a garota estava bem machucada. “Ela estava com os braços todos feridos. Ela [a madrasta] usava o pedaço de pau com pregos e a lâmina do serrote para bater na cabeça da adolescente que, para se defender, levantava os braços e acabava machucando-se. Ela estava sangrando, destas marcas do serrote, e também tinha cicatrizes de outras feridas da mesma maneira”, disse a delegada.

Segundo relatos da vítima feitos à polícia, as agressões começaram desde janeiro, quando ela passou a morar sozinha com a madrasta e uma irmã de 7 anos, após o pai, que morava com a madrasta, ser preso.

“Há quatro anos ela [a adolescente] não tem contato com a mãe biológica, que, segundo ela, foi internada em um hospital psiquiátrico. Então a guarda dela e da irmã estava com o pai. Em janeiro deste ano, ele discutiu com a madrasta da adolescente, que pediu medida protetiva contra o homem, que acabou sendo preso em flagrante e se afastou da família, foi quando começou a violência contra ela”, disse a delegada.

Conforme relato da adolescente, as agressões eram constantes e por motivos banais. “Se ela tocasse em alguma coisa que a madrasta não gostasse, se ela entrasse no quarto da madrasta, ela já partia para a violência. Conforme testemunhas, isso era continuado, tanto a violência verbal, que todos ouviam nas redondezas, como também a violência física”, revelou a delegada.

Conforme a delegada, vizinhos contaram que a mulher suspeita das agressões tem costume de consumir drogas e álcool, e que deixava a adolescente e a criança sozinhas em casa.

Após exame de corpo de delito, a garota foi encaminhada para cuidados do Conselho Tutelar. Uma tia da garota também foi acionada para saber se tem condições de cuidar da menina e da irmã dela. “Também acionamos o Ministério Público, que vai ver o que é o melhor para esta menor, e pedimos ainda medida protetiva para afastá-la da madrasta, pois é impossível que elas continuem sob o mesmo teto”, completou a delegada.

A madrasta, que não tinha passagem pela polícia, vai aguardar pela audiência de custódia, que deve acontecer nesta terça-feira (19).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa