Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lenildo Morais e Valdo Nóbrega debatem “representatividade” em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na última quinta-feira, 7 , durante uma reunião com lideranças políticas, em João Pessoa, o pré candidato a deputado federal, Lenildo Morais, falou sobre a pauta da representatividade na Assembleia Legislativa.

Ao lado de Valdo Nóbrega, professor surdo e pré candidato a deputado estadual, Lenildo destacou a temática da inclusão social. “É muito bom estar aqui ao lado do Valdo dialogando suas propostas para apresentar à sociedade”, disse.

Lenildo citou ainda a necessidade que a sociedade tem de escolher representantes que dialoguem com todos os grupos. “Temos que mostrar o que estamos pensando para a sociedade que, muitas vezes, precisa de pessoas como Valdo”, destacou.

Sobre o momento e a pré-candidatura representativa, Valdo Nóbrega reafirmou a parceria. “Estou aqui para lançar a minha pré candidatura a deputado estadual junto do companheiro Lenildo. Viemos reafirmar nossa parceria e articular nossas propostas para beneficiar todo o povo paraibano”, disse.

Professor Valdo ressaltou ainda sua atuação política há 18 anos, lutando em prol da minoria linguística, identitária e social. “Tenho 18 anos de atuação política. São 10 anos atuando no Rio de Janeiro e 8 anos na Paraíba. Eu atuo mais na minoria linguística, identitária e social. A minoria que falo é das comunidades surdas que residem no Brasil, pois há pessoas estrangeiras que são refugiadas e imigrantes”, disse.

Entre seus principais projetos, professor Valdo Nóbrega apresenta como principal a implementação de libras nos setores públicos e privados, em cujo segmento ele defende que 45% de funcionários ou servidores saibam e utilizem a Libras. “Outro projeto que quero levar para a Assembleia Legislativa é o aumento de dias de afastamento da licença “paternidade” de 20 dias para 180 dias. A justificativa é criar vinculo familiar e contribuir a saúde da mulher nesse período pós-parto. Assim, a criança cria laços com os pais e mães presentes”, destacou.

No diálogo mantido ao lado de Lenildo Morais, Valdo discorreu ainda sobre a necessidade das Escolas bilingues de Surdos. “Precisamos aplicar a educação de surdos e surdas no Estado. abrir concursos para surdos trabalharem nas escolas, o que nunca houve. A LDB, sob novo texto inserido, já prevê a educação bilingue de surdos como modalidade. É hora de aplicar”, concluiu Naldo.

Candidaturas representativas – Lenildo comentou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem destacado a necessidade do trabalho para somar em projetos de representatividade, como o apoio à pré-candidatura do professor Valdo Nóbrega, surdo. Morais enfatizou que o PT acredita que, estar ao lado de grupos que representam a linguística identitária, é importante para fortalecer a sociedade brasileira por meio da Inclusão social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

Polícia prende dupla suspeita de tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

claudiaeregina (1)

Neta de escravizados, filósofa Regina Célia ministra workshop para paraibanas

ambulancia FOTO Pixabay

Motorista morre após carro capotar na BR-361, em Catingueira

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB divulga 461 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

Brasília (DF), 19/04/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia comemorativa do Dia do Exército, no Quartel-General do Exército, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em mensagem do Dia das Mães, Lula se solidariza com vítimas das chuvas

dinheiro_real FOTO Pixabay

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira

mega sena agencia brasil

Aposta do Sertão da Paraíba ganha prêmio de R$ 38,6 mil na Mega-Sena

chuvas rio grande do sul FOTO tv brasil

Número de vítimas das chuvas sobe para 143 no Rio Grande do Sul

Deputada federal Amália Barros FOTO zeca ribeiro camara dos deputados

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Condutora morre após cair de moto na BR-104, em Cuité, na madrugada