Morre professor e ex-diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba, Natanael Rohr

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu, nessa sexta-feira (8), o professor e ex-diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba, Natanael Rohr da Silva. Ele estava em tratamento contra um câncer e contraiu a Covid-19.

Não haverá velório aberto. O caixão ficará fechado e haverá homenagem a ele no Parque das Acácias, ainda sem o horário definido, neste sábado (9).

O professor Natanel Rohr morreu no fim da noite de ontem no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Natanael Rohr nasceu em 1945, morreu aos 77 anos, e era também professor aposentado do departamento de Física da UFPB.

Confira a nota do Sebrae Paraíba, na íntegra

NOTA DE PESAR – Sebrae lamenta morte de ex-diretor

O Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e colaboradores do Sebrae Paraíba manifestam solidariedade aos familiares e amigos e sentimento de pesar pelo falecimento, ocorrido às 23h desta sexta-feira (8), do professor e ex-diretor administrativo-financeiro do Sebrae Paraíba entre os anos de 2005 e 2006, Natanael Rohr da Silva, que também assumiu interinamente a superintendência do Sebrae Paraíba por seis meses durante os referidos anos.

Deixando um grande legado para a instituição, o Sebrae Paraíba reverencia sua dedicação ao trabalho em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios durante sua trajetória e lamenta a imensurável perda à sociedade paraibana.

 

A ADUFPB também emitiu nota de pesar pela morte de Natanael Rohr. Confira abaixo.

A ADUFPB, por intermédio de sua Diretoria e do conjunto de seus funcionários, cumpre o doloroso dever de anunciar o falecimento neste sábado, 8 de julho, de NATANAEL ROHR DA SILVA.

Natanael, nosso baixinho querido e insubstituível, foi um dos fundadores, presidente e integrante de Diretorias da ADUFPB e dirigente do ANDES-SN. Ocupou a função de presidente da seção sindical durante a 7º Diretoria, nos anos de 1984 e 1985, e a 13ª Diretoria, em 1990 e 1991, exercendo seus mandatos com compromisso, capacidade e sobriedade, que fizeram dele o incansável e formidável militante não só da luta sindical docente como também das lutas sociais e políticas em prol de um Brasil democrático e feliz.

Não fosse isso suficiente, Natanael foi um dos ousados formuladores, gestores e executores do mais belo e consistente projeto de universidade que se tentou implantar na UFPB. Infelizmente, nos tempos em que estamos vivendo, nas instituições vinculadas ao Estado, a nossa universidade passa hoje por um processo de completa desfiguração e desnaturação desse esforço tão galvanizador da comunidade universitária no período de sua vigência.

Resta falar, ainda que resumidamente, apesar do muito que há para ser dito, da especial dimensão pessoal do “Natinha”. Usufruir do seu convívio, da sua lucidez, da sua sagacidade – sempre conduzida pelo tom dominante da generosidade – era um privilégio. A sua amizade, então, como muitos de nós aqui no Sindicato tivemos a oportunidade de saber, era como receber um presente precioso. Presenciar e compartilhar a convivência dele com sua companheira, Maria dos Mares, era nada menos que um aprendizado prático de humanização.

Você parte deixando muitas saudades, Natanael! Que nós, os doloridos e saudosos, saibamos, entre nós, cuidarmos mutuamente uns dos outros e sermos solidários nessa hora tão triste. Cuidado com o outros e solidariedade, aliás, eram motes permanentes nas ações de Natanael.

Maria, que o nosso apoio e aconchego possa lhe trazer alento e paz!

Natanael ficará para sempre em nós, por tudo que nos doou de sublime.

Aos familiares e amigos, nossas condolências!

Diretoria e funcionários da ADUFPB

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa