Dinho e Cícero garantem empréstimo para construção da nova sede da Câmara de JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa assegurou, nesta terça-feira (28), os recursos necessários para a construção da nova sede do Legislativo Municipal. A assinatura do empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) ocorreu na Capital Federal, com a presença de Dinho Dowsley e Cícero Lucena, respectivamente, presidente da Câmara e prefeito de João Pessoa. Os próximos passos, agora, serão a realização de licitação e construção da estrutura.

O contrato, reforça Dinho Dowsley, prevê a liberação de R$ 20 milhões, que serão utilizados para a construção de uma estrutura adequada às necessidades de uma cidade que já se aproxima de 1 milhão de habitantes. O novo prédio será construído próximo à sede atual, no Centro da capital. Ela terá quatro pavimentos e capacidade para a instalação de 35 gabinetes, além de novo plenário e auditório.

O novo prédio será erguido no terreno em frente à sede atual, que foi construída na década de 1970, na época, para acomodar 12 vereadores. Hoje, João Pessoa tem 27 vereadores e, pelo contingente populacional, já poderiam ser 29. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com capitação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.

O projeto já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). “Decidimos manter a sede no Centro por entender que essa parte da cidade precisa ser valorizada. Outro ponto que precisamos ressaltar, é que a nova estrutura vai permitir que a casa do povo possa voltar a ser um ambiente em que as pessoas possam comparecer e acompanhar o trabalho parlamentar”, disse.

Com a nova sede, a Câmara Municipal de João Pessoa não precisará mais alugar imóveis para o funcionamento da atividade administrativa. O prédio onde a Casa funciona, atualmente, também será reformado para que possa atender à comunidade, com o funcionamento adequado do Centro Cultural e do Museu do Legislativo.

“É uma alegria poder dizer que esse projeto vai se tornar realidade, já que asseguramos os recursos necessários. A cidade de João Pessoa está crescendo e a bancada de vereadores, que representa esta população, cresce junto. A Câmara é a casa do povo e é preciso garantir um espaço digno da grandeza desse poder para que os legisladores recebam as pessoas e possam continuar trabalhando por uma cidade melhor”, afirmou o prefeito de João Pessoa.

O novo prédio será construído com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida. A previsão é que ela seja concluída até o ano que vem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa