Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero Lucena entrega 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com o objetivo de proporcionar mais agilidade no trabalho dos profissionais e no atendimento à população com tecnologia e informatização dos serviços, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta quinta-feira (9), 1.200 tablets para agentes comunitários de saúde (ACS) do município. A solenidade foi realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

“O nosso compromisso é fazer a Saúde de João Pessoa com qualidade, com eficiência, mas também de forma humanizada. Esta será uma ferramenta para resgatar o que nós deixamos lá atrás, com o uso de palmtops. Agora estamos trazendo uma nova tecnologia que vai permitir ao agente de saúde chegar nas casas dos usuários e prestar um serviço de qualidade”, falou Cícero.

O uso dos tablets pelos agentes de saúde vai facilitar o processo de informatização da Atenção Primária e de toda a rede municipal de saúde, pois os dados dos usuários ficarão cadastrados de forma digital, possibilitando que eles sejam encaminhados de um serviço para outro e as informações médicas deles estarão unificadas.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, destacou o compromisso do prefeito Cícero Lucena em informatizar os equipamentos da Capital. “O prefeito Cícero é conhecido por ser um amante da tecnologia, ele entende muito bem como a tecnologia pode ser utilizada para transformar os processos que são morosos em processos mais céleres e mais ativos. Esse é mais um exemplo da visão que a gestão tem, não só da importância dos agentes comunitários para toda a logística da atenção em saúde, como ofertar condições de trabalho adequadas podem melhorar todo o contexto dessa assistência”, disse o secretário.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Hervázio Bezerra, dos vereadores Bruno Farias, líder da bancada na Câmara, Emano Santos, Marcelo da Torre e Júnior Leandro, da secretaria-executiva de Saúde, Janine Lucena, além de outros auxiliares da gestão.

Profissionais – Maria Lúcia Rodrigues dos Santos, que trabalha na Unidade de Saúde da Família Integrada Costa e Silva, foi a primeira a receber o tablet. “O equipamento vai nos ajudar a ter mais eficiência no atendimento às famílias. Estou muito feliz”, falou.

O agente comunitário de saúde Adalberto Duarte, que trabalha na função há 19 anos, celebrou mais essa conquista. “Trabalho como agente de saúde desde a antiga gestão do prefeito Cícero Lucena e hoje ganhamos esse presente. Agora teremos mais condições de trabalho para melhorar o nosso atendimento à população”, comemorou.

Treinamento – Cerca de 40 tablets já haviam sido entregues, anteriormente, aos agentes para uma fase de testes. Além disso, recentemente, a Prefeitura de João Pessoa entregou 300 notebooks às unidades de saúde da família (USF) e 136 computadores aos hospitais da rede municipal de saúde.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João