Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sefaz-PB credencia Bradesco para recebimento de tributos estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) credenciou o Bradesco, segundo maior banco privado do País, para recebimento de tributos estaduais no Estado da Paraíba. É o quarto convênio firmado pela Sefaz-PB com instituições financeiras.

Atualmente, a Sefaz-PB já mantém convênio com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e também com o Itaú, que foi realizado no mês de fevereiro deste ano. O Bradesco é a quarta instituição.

Com o novo convênio, o contribuinte passa a ter quatro instituições financeiras para realizar o pagamento dos seus tributos estaduais: ICMS, IPVA e ITCD, inclusive em dívida ativa e de multas acessórias. Além de mais instituições e agências disponíveis, os contribuintes paraibanos, clientes do novo banco, terão também mais comodidade para fazer os seus pagamentos por meio dos caixas eletrônicos, internet banking e dos aplicativos para smartphone.

Antes do convênio firmado esta semana, o Bradesco já era credenciado para receber a GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) das empresas Substitutas Tributárias. Agora, serão três instituições para GNRE: Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

DIVERSIDADE DE INSTITUIÇÕES – O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, afirmou que a chegada da quarta instituição financeira “é mais uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), desta vez com Bradesco, que é o banco oficial da folha de pagamento do Estado. A ideia é exatamente facilitar a vida do contribuinte e do empresário paraibano, permitindo que outras instituições passem a receber os pagamentos dos tributos estaduais. Quando a nova gestão do Governo Estado assumiu em 2019 tínhamos apenas um banco credenciado, o Banco do Brasil, e a partir deste mês de junho já estamos com quatro instituições financeiras credenciadas e teremos tantas outras que puderem ser enquadradas na regulamentação do decreto e da portaria para serem credenciadas. A ideia da gestão é oferecer uma diversidade de instituições financeiras no serviço de pagamento dos tributos estaduais”, destacou.

EM NEGOCIAÇÃO COM O PIX – Segundo ainda o secretário executivo da Sefaz-PB, está em processo de negociação a implementação da modalidade de pagamentos de tributos via Pix. Essa novidade de pagamento instantâneo, já difundida entre os usuários da rede bancária, deverá ser ativada no segundo semestre deste ano. “A modalidade via PIX será mais um passo importante no processo de simplificação e de modernização na relação dos empresários e dos cidadãos com o Governo do Estado”, adiantou Bruno Frade.

 

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis