Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre aos 92 anos ex-senador e ex-deputado Ivandro Cunha Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu, neste sábado (28), o ex-senador e ex-deputado federal pela Paraíba, Ivandro Cunha Lima. O avô do prefeito Bruno Cunha Lima tinha 92 anos e havia sido internado para tratamento semanas atrás. Atualmente, estaria em ‘home care’, que são cuidados médicos feitos em casa.

Ivandro Cunha Lima havia feito aniversário na última quinta-feira (26). Nasceu em Guarabira, no Brejo paraibano, e 26 de maio de 1930, e morreu em casa, em Campina Grande, neste sábado. Era filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha.

Ivandro teve morte causada por falência múltipla dos órgaos, segundo comunicado da família. “Mais que um homem público de vida ilibada, reconhecido por sua correção no exercício dos mandatos e na sua atividade privada, como advogado, tabelião e empresário, com um elevado padrão de ética, generosidade e sem fazer distinção das pessoas, Ivandro transformou a família a real fonte de inspiração e alvo permanente de sua devoção, carinho e atenção”, destaca a família.

“A tristeza compartilhada por nossa família se soma às centenas de manifestações de solidariedade das famílias de Campina Grande, de Guarabira, sua terra natal, e de toda a Paraíba que têm expressado o pesar e a dor pela partida de um homem que se eterniza pelo que foi, que se imortaliza como um cristão que honrou a fé em Deus, que o recebe na Glória”, completa a família, em nota obtida pelo ParlamentoPB.

Foram divulgadas informações do velório e sepultamento. “Aos amigos que desejarem se despedir de nosso pai, tio, avô e bisavô informamos que o velório, no Campo Santo Parque da Paz, terá início às 14h e o sepultamento do corpo ocorrerá às 17h30 deste sábado.”

Ivandro Cunha Lima foi deputado federal por dois mandatos, entre 1991 e 1999, foi senador e presidente do MDB na Paraíba, em 1973 e atuou também como secretário-Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, de 1991 a 1992. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, em Pernambuco, em 1955.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1