João Pessoa participa do maior evento de Cidades Inteligentes da América Latina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa foi uma das atrações do maior evento de Cidades Inteligentes da América Latina, o Smart City Business Brasil (SCB-BR), que este ano aconteceu em São Paulo. O evento reuniu representantes de mais de 20 prefeituras do país, onde João Pessoa abordou os projetos de formação e desenvolvimento de software para estudantes da rede pública do município.

A participação da Capital paraibana ocorreu nesta quinta-feira (26), último dia do evento. O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), Guido Lemos, foi uma das atrações no debate, onde falou sobre as iniciativas colocadas em prática pela atual gestão municipal em busca de soluções para áreas da saúde, transporte, turismo e cultura, que estão sendo projetadas para os próximos anos.

“É de extrema importância para o município de João Pessoa participar desse grande evento, inclusive como palestrante, uma vez que abrirá portas e mostra o que a cidade tem de melhor e como pode evoluir ainda mais para se tornar uma cidade inteligente”, afirmou o secretário.

Também participaram do Smart City Business Brasil partners estratégicos e stakeholders do ecossistema de cidades, tais como: concessionárias de serviços, fabricantes de todo tipo de tecnologias e soluções, investidores e cidades que são as principais compradoras.

SCB-BR- O evento retornou esse ano no formato presencial, com reuniões e encontros de relacionamento e muitas oportunidades de negócios. O objetivo é gerar um diálogo propositivo sobre as grandes questões que desafiam a consolidação de um ecossistema robusto e autossuficiente no país; aprimorar o estado da arte das tecnologias para as cidades, buscando padrões tecnológicos que beneficiem à sociedade.

“Além de orientar municípios no uso das tecnologias adequadas à digitalização, incentivando-os no compartilhamento de experiências e projetos, ajudando-lhes na transição para um modelo de tecnologia e gestão inteligentes”, complementou Guido Lemos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa