Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeita Luciene reforça participação das mulheres na Marcha dos Prefeitos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Aconteceu em Brasília, desde terça-feira (26), a XXIII Marcha dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a participação de diversos políticos. A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), também marcou presença no evento e defendeu a participação feminina na marcha, alegando que as prefeitas de todo o Brasil tem muito a colaborar nas discussões sobre as demandas municipais.

Luciene Gomes é uma das grandes referências das mulheres municipalistas da Paraíba por resgatar a estabilidade política e administrativa do município de Bayeux após anos de caos. Dentre os municípios paraibanos administrados por mulheres, ela governa o maior, sendo o quarto maior colégio eleitoral e a quinta economia.

O Instituto Alziras apresentou esta semana o 2º Censo das prefeitas brasileiras em parceria com Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). De acordo com os dados do Censo, o Nordeste é a região com mais mulheres governando os municípios (17%), seguido pelo Norte (15%), Centro Oeste (12%), Sul (9%) e Sudeste (8%). E 70% delas já foram eleitas em outros cargos, o que significa que as mulheres estão crescendo também na experiência política.

Ainda na capital federal, a prefeita, além de participar de toda programação da marcha, esteve buscando mais recursos para o município em audiências com o deputado federal Dr Damião, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro.

“Saímos de mais uma viagem a Brasília com o saldo bastante positivo com a troca de experiências e conhecimentos na marcha dos prefeitos e com a garantia de mais recursos para nossa cidade para manutenção de programas importantes como o Opera Bayeux”.

Questionada em Brasília sobre o apoio ao governo do estado, a prefeita Luciene disse que Bayeux ainda não tomou posição oficial de apoio.

“Vamos estar com quem estiver com Bayeux. Apoiar quem apoiar Bayeux. Já temos conversado muito e um caminho de apoio está sendo construído com quem já tem manifestado interesse em ajudar de fato a cidade e nos próximos dias haveremos de concluir esse entendimento”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel