Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa e Cabedelo realizam eventos que destacam o papel das guardas femininas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As Prefeituras de João Pessoa e de Cabedelo, bem como as Guardas Metropolitanas desses municípios, se uniram em prol da realização do evento que tem início nesta quarta-feira (23) às 8h com o 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Paraíba, na seqüência, dias 24, 25 e 26 de março segue o 5º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, no qual são discutidas as propostas para evolução das guardas na nossa região. O evento acontecerá no auditório master da UNIESP, na BR-230, em Cabedelo.

“A gente comemora desde já este avanço quando o assunto é guarda, nunca se falou tanto na corporação quanto agora e eu insisto em bater na tecla que com a valorização das guardas o principal beneficiado é a população. Este evento vem pra somar com o crescimento da guarda, vamos debater, trocar experiências e certamente crescer juntos” disse João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa.

Esse momento também faz parte das comemorações do mês da mulher, da Prefeitura de João Pessoa. O tema do 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas da Paraíba aborda o machismo.

“Nossa proposta surgiu da necessidade de trazer à tona a reflexão e buscar a ruptura desse preconceito dentro da sociedade”, explicou Surama Oliveira, sub-comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Surama Oliveira inicia as palestras do evento que conta com ainda com palestras de Rebeca Figueiredo, comandante da Guarda de Paudalho-PE, com Juliana Lacerda, guarda municipal de Ilha Solteira-SP, entre outras integrantes de Guardas Civis Municipais. Além disso, haverá ainda momento de conversa sobre a Ronda Maria da Penha e apresentação do teatro de fantoches da Guarda de João Pessoa.

O evento – O Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais está na sua quinta edição e já conta com mais de 670 inscritos de 86 municípios e 19 estados. O objetivo é o fortalecimento e a visibilidade das guardas municipais.

“Serão três dias de muito debate e troca de experiência e tenho a certeza que todas as guardas que estarão aqui representadas voltarão para as suas cidades bem mais ricas em conhecimento e bem mais fortalecidas para que esse processo de afirmação das guardas enquanto órgão de segurança pública municipal possa se efetivar cada vez mais nos municípios brasileiros, especialmente norte e nordeste” disse Magalhães Lourenço, secretário de Segurança Municipal de Cabedelo e Comandante da Guarda Metropolitana de Cabedelo.

O Encontro Norte e Nordeste de Guardas segue até sábado (26) e conta com palestras de nomes nacionais como Odécio Carneiro, coordenador geral do Sinesp/Senasp, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre