Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Semob-JP já autuou mais de 7 mil motociclistas este ano por irregularidades no trânsito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Condutores de motocicletas são flagrados, diariamente, desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pelas ruas da Capital. É o que mostra levantamento feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Durante 2021, 172.363 motociclistas foram autuados por alguma prática indevida, comprometendo a segurança viária de João Pessoa. E 2022 mal começou e as ocorrências permanecem. Só no mês de janeiro já foram registradas 7.211 ações imprudentes sobre duas rodas.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, exceder a velocidade máxima permitida na via está entre as principais irregularidades. “É preciso que o motociclista tenha consciência que só com respeito às regras de trânsito vai manter-se seguro e evitar acidentes com ele e terceiros. Nossa missão diária é de conscientizar para que todos tenham o bom senso de que conduzir qualquer veículo com excesso de velocidade é o maior fator causador de acidentes”, ressalta.

Infrações – Entre as cinco infrações mais recorrentes por parte dos motociclistas registradas no mês de janeiro estão: transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20% (5.107); transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% (1271); transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50% (145); avançar o sinal vermelho (131); e conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete (122).

Em 2021 – No que diz respeito às infrações do ano passado, as cinco mais registradas foram: transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20% (116.925); transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% (27.400); conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (5.420); conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiro sem capacete (3.135); e transitar na faixa ou via exclusiva para transporte público coletivo (2.955).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS