Post sobre Bolsonaro impedir guerra era uma brincadeira, afirma Ricardo Salles

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) diz ao Painel que as imagens que ele compartilhou que relacionavam a ida de Jair Bolsonaro (PL) à Rússia e o arrefecimento das tensões com a Ucrânia são memes e que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência conseguiria perceber isso.

Para Salles, a polêmica em torno do assunto é “uma imbecilidade”.

“É óbvio [que não era sério]. O Bolsonaro nem chegou na Rússia ainda. As pessoas estão muito sem senso de humor. Está todo mundo muito aguerrido. Não tem cabimento isso”, afirma o ex-ministro.

“Qualquer pessoa com dois neurônios viu que era uma brincadeira. É óbvio isso. Fake news? Se você não puder fazer mais brincadeira na internet, acaba com a internet de uma vez”, completa.

Bolsonaro chegou a Moscou nesta terça (15) para visitar o presidente russo Vladimir Putin, em meio a uma grave crise de segurança em torno da Ucrânia.

Também nesta terça, o governo Putin anunciou o início da retirada de parte das tropas que se exercitavam perto das fronteiras do país vizinho.

Em uma das imagens compartilhadas pelo ex-ministro está escrito “Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evita 3ª Guerra Mundial”, ao lado de logo da CNN.

A emissora publicou uma reportagem para informar que a divulgação de Salles era falsa.

Em outra montagem, Bolsonaro aparece na capa da revista norte-americana Time com a mensagem “Bolsonaro, o homem que poderá definir o futuro do planeta. Com viagem à Rússia agendada, o Brasil tem papel fundamental na crise entre Rússia e Ucrânia”.


Folha Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa