Prefeitura de João Pessoa disponibiliza testagem para Covid-19 em oito postos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa disponibilizará, nesta terça-feira (8), oito postos para a testagem de Covid-19, sendo um deles exclusivo para pessoas com deficiência permanente ou comorbidade, HIV/Aids, câncer e idosos com comorbidade, em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 9h às 12h. No local, serão disponibilizados 200 testes e, apenas para este público, não será necessário realizar agendamento.

Uma das pessoas atendidas no primeiro dia do posto exclusivo, nesta segunda-feira (7), foi a psicóloga Haline Porto. Ela tem deficiência física e teve contato com sua mãe, que testou positivo para Covid-19. “Não estou com sintomas, mas minha mãe positivou e achei mais seguro vir fazer o teste. Achei muito bom ter esse posto exclusivo para facilitar o acesso das pessoas que têm mais dificuldade. Fui muito bem recebida e o resultado saiu rapidinho, deu negativo”, comemorou.

A aposentada Lucineide Guedes, que tem hipertensão, também foi até o local para realizar o teste. “Já faz alguns dias que estou com sintomas como dor de cabeça, febre e coriza. Agora estou um pouco melhor, mas vim fazer o teste pra saber se estou com Covid. Pra mim, esse posto para as pessoas com comorbidade ajudou muito”, disse.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alline Grisi, destacou que este posto continuará funcionando exclusivamente para esse público durante a semana e não será necessário realizar agendamento. “Apenas neste posto vamos atender por demanda espontânea. Nos outros postos continua sendo necessário realizar o agendamento”, afirmou. Para ser atendido no posto exclusivo, é necessário apresentar o comprovante de comorbidade.

Outros públicos – Além do posto exclusivo para este grupo, a SMS também disponibilizará outros sete postos de atendimento para o público em geral. Nesses postos, o atendimento para testagem precisa ser agendado através do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site vacina joaopessoa.pb.gov.br. O agendamento é liberado a partir das 19h do dia anterior.

A testagem para o restante da população será realizada das 8h às 12h nos seguintes locais: Centro de Vivência da UFPB, USF Integrada Nova Conquista, USF Integrada Colinas do Sul II, USF Integrada Caminho do Sol, USF Integrada Viver Bem e USF Integrada Bessa. Outra opção é o Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h às 21h.

A SMS orienta que o agendamento dos testes só deve ser realizado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou que mantiveram contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Dúvidas – Em caso de dúvidas, a população pode ligar para os seguintes números: 3214 7938 e 3218 7181.

Postos de testagens da Covid-19 que vão funcionar na terça-feira (8):

Exclusivo para PcD ou comorbidades – 9h às 12h
UFPB – em frente à Reitoria

Público geral – 8h às 12h
Centro de Vivência – UFPB

Unidades de Saúde da Família

Distrito Sanitário I
USF Integrada Nova Conquista – Bairro Alto do Mateus

Distrito Sanitário II
USF Integrada Colinas do Sul II – Bairro Colinas do Sul

Distrito Sanitário III
USF Integrada Caminho do Sol – Bairro Valentina

Distrito Sanitário IV
USF Integrada Viver Bem – Bairro 13 de Maio

Distrito Sanitário V
USF Integrada Bessa – Bairro Bessa

17h às 21h
Centro Universitário Uniesp

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa