Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

OAB-PB solicita ao INSS melhorias para advocacia previdenciária e população

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (04) na sede da OAB/PB, com o gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Rogério Oliveira, e a gerente de atendimento Giovanna Caiaffo, para debater as diretrizes que serão adotadas pelas duas Instituições em 2022 e estreitar as relações do INSS com a advocacia paraibana para prestar o melhor serviço possível a população.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a tesoureira Leilane Soares; a presidente da Comissão de Direito previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas; e o vice-presidente, Ivo Castelo Branco.

Na reunião foram discutidas melhorias referentes a problemas com senhas iniciais; agilidade em perícia; remarcação de perícias; ausências de peritos e servidores; melhorias no atendimentos nas agências, no sistema SAG; demora na conclusão de tarefa em se colocar o resultado da perícia médica e outros serviços prestados pelo INSS. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que o diálogo com o INSS é frequente e necessário para garantir que a advocacia paraibana tenha o atendimento que merece.

“É preciso que esse serviço público de atendimento seja estabelecido em patamar de celeridade, de respeito e efetividade. Foi esse o tema do diálogo produtivo com o INSS, que tem tido com a OAB e com a advocacia ótima relação, e esperamos aprofundá-la para solucionar questões como demora, senha, perícia, e outros tantos temas essenciais para o bom andamento do trabalho dos advogados e, consequentemente, ao atendimento dos jurisdicionados”, declarou Harrison.

O objetivo da OAB/PB foi de requerer juntamente ao INSS mecanismos e ferramentas para viabilizar o serviço de toda a advocacia previdenciária, apresentando sugestões ao gerente executivo do INSS, Rogério Oliveira, em que este se posicionou afirmando: “Nosso intuito é manter esse canal aberto e a essa relação profícua que estamos mantendo nos últimos anos. Agradecemos o empenho, o trabalho que a OAB-PB vem realizando junto às agências e aos servidores do INSS como forma de buscar o melhor atendimento possível a população do nosso Estado”, afirmou.

Já a presidente da Comissão de Direito previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas, afirmou que o retorno do diálogo com o INSS na reunião foi muito positivo, com a solicitação de diversos serviços e canais para atender ainda melhor a pauta da advocacia previdenciária da Paraíba.

“A reunião surtiu muito efeito, com a sinalização do INSS de atender nossas demandas e solucionar de forma mais ágil as perícias e tarefas a serem concluídas, com a possibilidade de mantermos acordos e termos de cooperação, discutindo a possibilidade de ferramentas exclusivas para atender a advocacia de toda a Paraíba, além de colocarmos a instituição a disposição do INSS, para trazermos servidores a participarem de seminários, cursos preparatórios e informativos sobre a funcionalidade das documentações necessárias para a realização de pedidos administrativos, seja na concessão de aposentadoria, LOAS, auxílios por incapacidade permanente, pensão por morte, dentre outros serviços do INSS, tais como a orientação para solicitação de documentos, atestados médicos, PAB e outros, ajudando e orientando o advogado na prática desde a parte inicial do pedido administrativo. Juntos, OAB e INSS, vão promover as melhorias que são necessárias para a toda a advocacia previdência a e a sociedade”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Hugo Motta

Hugo retira urgência de PL que autoriza banco a confiscar contas e FGTS para pagar dívidas

joaoode2024 (1)

Governo realiza audiências do ODE em Cajazeiras e Sousa nesta sexta e sábado

Energisa, energia, ligação de energia

Energisa é condenada a indenizar consumidor por instalar poste colado ao muro da casa

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB