Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Brasil e Equador se enfrentam hoje nas Eliminatórias da Copa do Catar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ano da Copa do Mundo do Catar começa nesta quinta-feira para a Seleção. Às 18h (de Brasília), o Brasil faz seu primeiro jogo em 2022, diante do Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias.

O duelo acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, e terá transmissão da Globo, do SporTV e do ge para todo o Brasil.

Já classificado para a Copa, o Brasil busca fazer experiências, ajustes – novamente sem Neymar – e também manter a invencibilidade no torneio. Melhor ataque e melhor defesa da competição, a Seleção venceu 11 partidas e empatou duas, liderando as Eliminatórias com 35 pontos.

O Equador, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, e pode encaminhar a vaga no Mundial em caso de vitória. Tanto que o jogo foi tratado praticamente como assunto de Estado.

nicialmente, a partida seria realizada sem a presença de público por exigências de autoridades sanitárias. Porém, após pressão do presidente do Equador, Guilherme Lasso, foi autorizada a ocupação de 50% da capacidade do estádio.

As duas seleções se enfrentaram 34 vezes ao longo da história, com 27 vitórias brasileiras contra duas equatorianas (em 2001, nas Eliminatórias para 2002, a primeira Copa dos equatorianos, e em 2004, na classificatória para 2006), além de cinco empates.

O Equador busca sua quarta Copa do Mundo na história – seria um feito para quem foi ao primeiro Mundial em 2002.

Resultados gerais do Equador em Copas: em 2002 foi 24º; em 2006, teve a melhor posição, com a 12º colocação; no Brasil, em 2014, terminou em 1.7º

Equador: técnico Gustavo Alfaro

A equipe da casa vem de três jogos de invencibilidade e está muito perto de carimbar a presença na quarta de seis Copas realizadas desde 2002.

O bom momento vivido por “La Tri”, como é conhecida a seleção, tem influência de treinadores estrangeiros, ciclo de investimento na base e também da experiência internacional de jogadores que se destacam e saem do país para mercados mais competitivos. CLIQUE AQUI e confira reportagem especial sobre o futebol no Equador.

Dos 28 listados por Gustavo Alfaro para essa data Fifa, a maioria joga na Europa: nove. Ainda há cinco que atuam nos Estados Unidos, quatro provenientes do futebol mexicano, um que joga na Colômbia e outro, no Chile. Os clubes equatorianos cederam sete atletas.

Antes da partida, o técnico Gustavo Alfaro lembrou que 15 dos convocados foram infectados pela Covid-19 no último mês e destacou que isso lhe causa dúvidas na escalação.

Desfalques: Luis Fernando León, Jeremy Sarmiento e Byron Castillo (machucados)

Pendurados: Jhegson Méndez, Gonzalo Plata, Angelo Preciado, Ayrton Preciado, Joao Rojas e Felix Torres.

Brasil: técnico Tite

Sem poder contar novamente com Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo, o Brasil terá mais uma vez um ataque jovem, formado por Raphinha (25 anos), Matheus Cunha (22) e Vini Júnior (21). A formação é a mesma que foi titular no empate sem gols com a Argentina, em novembro do ano passado.

A grande novidade está no meio de campo. Depois de mais de um ano, Philippe Coutinho voltará a jogar pela Seleção. Ele será o substituto de Lucas Paquetá, suspenso.

Na lateral direita, Emerson Royal vai ocupar o lugar de Danilo, que não foi convocado por estar retornando aos campos após um tempo inativo, por estar machucado. Daniel Alves começará no banco de reservas.

Desfalques: Lucas Paquetá e Fabinho estão suspensos.

Pendurados: Thiago Silva, Militão, Bruno Guimarães, Gerson, Gabriel Jesus, Gabigol, Vinicius Junior e Antony.

 

GE

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026