Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Queiroga afirma que cabe aos pais se informarem sobre efeitos adversos de vacina de crianças

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista coletiva concedida no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, na manhã deste sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez mais uma declaração polêmica sobre a vacinação de crianças, que começa neste domingo, 16, na capital paraibana. Apesar de reconhecer que a segurança do imunizante foi atestada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ele afirmou que a decisão de levar ou não os filhos de 5 a 11 anos para serem vacinados depende dos pais, a quem também compete avaliar e se informar sobre os efeitos adversos das doses.

“As vacinas estão disponíveis para todas as crianças que não tenham contraindicações, mas elas são recentes, emergenciais e não conhecemos os efeitos adversos a longo prazo. Cabe a cada pai e cada mãe buscar o esclarecimento devido para tomar sua decisão. A decisão não é tomada pelo Estado. Defendemos fortemente a vida e a liberdade. Compete ao Estado dar os meios para as pessoas tomarem sua decisão. As vacinas do Programa Nacional de Imunização são empregadas há anos e nós já conhecemos. As da Covid-19 são emergenciais e aprovadas no âmbito de uma emergência sanitária e com legislação específica. A decisão é individual e cada um tem que tomar sua decisão. A vacinação do Brasil não dá certo por causa do passaporte da discórdia, mas pela liberdade que as pessoas têm de buscar a vacina”, disse ele.

Ao ser questionado se havia se arrependido de algum ato ou de ter assumido o ministério, Queiroga afirmou que, ao contrário, tinha muito orgulho e agradecia ao presidente Jair Bolsonaro para confiança em lhe delegar a função. “É uma honra para qualquer brasileiro. Não tenho nenhum arrependimento. Só tenho a agradecer, especialmente ao presidente Jair Bolsonaro. Se temos algum sucesso, eu atribuo isso à confiança que o presidente da República tem em mim e isso se reverte em políticas públicas eficientes”.

Confira a entrevista de Marcelo Queiroga em João Pessoa.

 

Agenda na Paraíba

Marcelo Queiroga desembarcou na noite desta sexta-feira, 14, no Aeroporto Castro Pinto. Na manhã deste sábado, foi ao Hospital Universitário Lauro Wanderley para participar de ações de testagem e vacinação contra a Covid-19 e concedeu uma entrevista coletiva ao lado do superintendente do HU, Marcelo Tissiani, do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e do deputado federal Wellington Roberto, entre outras autoridades.

Neste domingo, 16, consta como compromisso um almoço em João Pessoa com autoridades e gestores públicos.

Na segunda-feira, 17, Queiroga vai a Monteiro onde também participa de ações de testagem de COVID 19 na Escola Municipal Tiradentes. Ele almoça com a prefeita Anna Lorena, gestores de saúde e autoridades locais e às 18 horas retorna a Brasília.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia